Maria Madalena – Discípula do Mestre






A Igreja hoje celebra o dia de Santa Maria Madalena, a qual foi a primeira discípula de Jesus. Esta como é dito na palavra foi a primeira que testemunhou a ressurreição de Jesus.

Maria madalena também conhecida como Maria de Magdala viveu junto com Jesus, ela e muitas outras mulheres seguiram Jesus desde a Galiléia quando ele foi para Jerusalém no final do seu ministério (Mt 27, 55-56). É citada nos quatro evangelhos das sagradas escrituras.

Maria Madalena vive uma profunda experiência com Deus neste evangelho, ela é consolada quando está em choro e a procura de Jesus. A partir desta experiência Maria madalena passou a ver, conhecer e amar Jesus além do que é compreensível.

Percebe-se que Maria chorava e procurava algo, pensava que o corpo de Jesus fora roubado e se sabe lá o quê? Era o corpo do mestre que havia sumido, antes morto cruelmente na cruz e agora desaparecido. Têm-se o parecer que tudo estava perdido, não havia mais esperança. surgia os maus pensamentos. O que havia acontecido com o mestre? O mestre surge e não é reconhecido, é confundido com o jardineiro, mas não é reconhecido como o mestre. Algo parecido ocorre com os discípulos de Emaús também, ambos caminhavam com Jesus e não o reconhecia.

Destes dois fatos pode se tirara a conclusão que Jesus sempre está do nosso lado, mesmo nos momentos de desilusão, de dor, de sofrimento. Ele deseja fazer-se notar. Se não sentimos sua presença, na maioria das vezes, é porque estarmos totalmente debruçados sobre a nossa ótica dos acontecimentos, que, por natureza, é limitada. Isso nos cega de tal modo que se torna impossível perceber a presença do Mestre.

Isso ocorre com os discípulos de Emaus e com Maria Madalena também e Jesus diz algo muito importante:

Então Jesus disse: “Maria!” (Jo 20 , 16)

Quando é preciso, Jesus nos chama pelo nome para que não haja nenhuma dúvida de sua presença em nossa vida. Assim aconteceu com Maria Madalena, ela não acreditava que o “jardineiro” era Jesus, mas logo Ele se mostra com algo que ela o reconheceria: o seu próprio nome.

Maria Madalena pode representar a humanidade, a qual às vezes não reconhece Jesus devido a suas preocupações. Muitas vezes esta humanidade precisa de um encontro pessoal com o próprio mestre, resta a nós acreditar que o Senhor é capaz de nos chamar pelo próprio nome para que isso aconteça.

Peçamos a Deus que nos dê a visão espiritual para encontrá-lo onde acreditamos que Ele não esteja. Esse que expulsou sete demônios de Maria Madalena (Lc 8, 1-3) e transformou sua vida fazendo-a ter alegria em servir.

Que nós também sejamos capazes de servir como ela Serviu o mestre. Amém.

Santa Maria Madalena, rogai por nós!


Paulo Henrique

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN