Somos Bem Mais que os Pássaros!



Muitas vezes ficamos tristes, inconformados e até desmotivados em decorrência de acontecimentos que nos acontecem e que, muitas vezes, não temos controle sobre eles...

Será que Deus se esquece de nós?

Muito bom dia, amados de meu Pai.

Que lindo o trecho do evangelho de hoje, não acham? A promessa e a afirmação do princípio eterno de que o Senhor sempre cuida de nós é muito consoladora e nos fortalece sempre para continuarmos combatendo o bom combate da fé e do amor.

Quantas vezes nos acontece de sermos atropelados por incidentes que nos fogem do controle. É um desacerto econômico, uma desilusão amorosa, brigas familiares que até chegam em separações, mortes de pessoas que amamos e tantas outras situações que podem até nos levar à depressão.

Hoje Jesus vem, mais uma vez, dizer que o Senhor está no comando de tudo, pois nenhum fio de cabelo cai de nossa cabeça sem a permissão de Deus.

Tal afirmação de Jesus é um tanto perigosa, se interpretada de maneira errada. Muitas pessoas usam esse trecho para dispararem metralhadas de indignação a Deus e aos diversos segmentos cristãos. Acusam Deus de ser insensível, por ver tantas pessoas sofrendo e "não fazer nada".

Quando nos criou, Deus nos deu a graça do livre arbítrio, que mal usado pode trazer verdadeiros momentos sombrios nas vidas de quem comete más ações e, infelizmente, na vida de muitos inocentes, vítimas de balas perdidas, de atentados contra a vida e tantas outras coisas.

Porém, é necessário termos sempre em mente que só Deus é capaz de restaurar o mal uso do livre arbítrio em nossas vidas. Ele é o grande restaurador e só Ele pode fazer novas todas as coisas. Sempre trago comigo uma frase que nem lembro mais quando foi a primeira vez que a escutei: de todo mal Deus tira um bem maior!

Verdadeiramente, somos muito mais que os pássaros. Nosso valor é muito maior que de todos os pardais, andorinhas, bem-te-vis, canarinhos espalhados pelo céu... e Deus trata tão bem cada um deles, não é verdade? Se nos abandonarmos, confiantemente, em Suas poderosas mãos, assim também cuidará de nós.

É o que tenho experimentado ao longo de 15 anos que entreguei minha vida em suas mãos. Ele tem me coberto de inúmeras bênçãos!

Basta acreditarmos. Nossa fé nos conduzirá a experimentarmos coisas nunca antes imaginadas. Iremos experimentar da essência do amor e do zelo divinos.

Não sei a condição de vida que você tem vivido. Não sei os incidentes que têm envolvido sua existência. Porém, independentemente do que venha acontecendo, uma coisa é certa: Deus pode fazer de qualquer deserto um jardim muito lindo e florido, onde as aves do céu e as borboletas virão fazer morada.

Que o Espírito Santo nos envolva e nos conduza a conhecermos diariamente do zelo do Senhor por nós.

Grande abraço fraternal.




Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN