30/07 - Fiéis como São João Batista


Olá queridos irmãos e irmãs!

O evangelho de hoje, nos fala sobre a fidelidade e a morte de João Batista. Conta-nos que Herodes tinha um caso com Herodíades, à mulher de seu irmão Felipe. João batista havia falado sobre isso com Herodes, que não era certo o que ele estava fazendo. Herodíades toma um ódio muito grande contra João Batista que mandou prende-lo numa prisão. Herodes não matou João por medo das pessoas, pois elas o consideravam como um profeta.

A filha de Herodíades dança na frente de todos na festa de aniversario de Herodes, e ele se sentiu muito agradado com isso que prometeu que tudo que ela pedisse ele iria fazer. Ela pensou no desejo de sua mãe que era ver João Batista morto, pediu que a cabeça de João batista fosse cortada e colocada em um prato e levada até Herodíades. Herodes não queria fazer o que a filha dela teria pedido, mas como ele tinha prometido fez se que o pedido fosse realizado, e assim aconteceu.

Sabemos que Herodes vem ao não querer matar a João batista pois sabia que isso não era certo, mais tinha algo que impedia ele a fazer isso a Herodíades, Ele tinha duas opções largar se de Herodíades e arrepender-se do que estava fazendo, ou ficar com ela e a continuar deixar que João Batista morra. E ele escolheu a segunda opção.

Muitas vezes fazemos como Herodes. Seguimos o caminho mau, somos alertados por alguém e temos a oportunidade de nos corrigir, mas preferimos continuar no pecado. Quantos pecadores são alertados pelas pregações dos Evangelhos, e, ao invés de mudarem, eles se voltam contra a pessoa que lhe corrige e o próprio Evangelho, tornando-se afastados de Jesus. Com isto eles pensam ganhar algum prazer nesta vida, mas perdem a vida eterna que é ao lado de Deus.

Devemos seguir o caminho do bem, fazermos as coisas certas, não cometendo coisas que não é do agrado de Deus, que é o pecado, só assim somos afastados da injustiça.

Não é fácil deixar o pecado que achamos que “é bom”, para ajudar a nossa vida. Cometemos Injustiças, como Herodes fez, mandando prender João Batista, para agradar Herodíades, contra a nossa própria consciência sabendo que isso é errado.
Não foi ruim e nem triste o fim de João Batista, pois sabemos que ele morreu a favor da fidelidade. Foi tudo conforme o plano de Deus, ele havia cumprido a sua missão, com isso várias pessoas aprenderem com ele como é ser fiel a missão a que devemos seguir. Que o senhor nos dê esta graça da fidelidade como fez João Batista!

Angélica Aparecida de Souza

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN