Peneirando Nossa Vida




A passagem de hoje nos apresenta algumas parábolas, conhecidas como "do reino", que nos alerta sobre a necessidade de usarmos uma espécie de peneira espiritual em nossas vidas.

Constantemente temos notícias de pessoas que participaram de encontros espirituais e que, após esses, voltaram transformados. Geralmente acontece uma mudança radical em suas vidas, em seus pensamentos, em seus dogmas e, tal mudança, leva tais pessoas a fazerem uma grande reflexão acerca de tudo o que, até então, fazia parte de seus hábitos, de suas vidas, e que já não mais condizem com a nova proposta de vida apresentada.

A que se deve isso?

Geralmente, as pessoas trazem em si inúmeras feridas, acumuladas ao longo de suas vidas. Tais feridas apresentam a consequência de corações vazios, carentes e que buscam, a todo custo, encontrar alguma coisa que consiga satisfazer suas necessidades. Infelizmente, a maioria das pessoas acaba errando o alvo e, influenciados por más companhias, acabam se envolvendo com álcool, drogas, e se dão a práticas de uma vida sexual doente e desenfreada.

Isso acaba gerando um círculo vicioso que, ao passar do tempo, só vai deixando a situação mais crítica.

Quando, então, tal pessoa envolvida com tais práticas doentias e aprisionadoras encontra o amor incondicional e libertador de Jesus, ela acaba descobrindo algo maravilhoso que é capaz, ao mesmo tempo, de curar todas as suas feridas e preencher o vazio de seu coração, de sua alma. Que pessoa em sã consciência não seria capaz de "vender" tudo o que acumulou em sua triste vida para, então, comprar o campo do tesouro perdido? Qual pessoa, em são consciência, não venderia tudo o que possuísse para comprar a "pérola preciosa" de valor inestimável?

É por isso que grande parte de pessoas que vivem uma experiência concreta do amor de Deus acaba peneirando as coisas de suas vidas, deixando para trás os "parasitas", que muitas vezes pesavam em seus corpos espirituais, sugavam a seiva da vida e davam a sensação de nunca conseguirem se preencher, independentemente do que fizessem.

Entretanto, precisamos apresentar uma alerta gravíssimo: é necessário que tal busca de renúncia das coisas passadas nasça do próprio coração de quem se propõe a mudar de vida. Não pode ser algo imposto ou, simplesmente, ordenado por alguém que se apresente como líder espiritual.

É claro que é necessária a pessoa do pregador, do dirigente de oração, do ministro de louvor e adoração, como instrumentos de Deus, para anunciar a necessidade de mudança de vida e denunciar tudo aquilo que necessita ser renunciado. Porém, quem convence é o Espírito Santo e, se assim não for, de nada adiantará deixar de fazer determinadas coisas, pois o risco de piorar a situação será bem maior.

É preciso uma verdadeira vontade de se tornar melhor, a cada dia.

E é esse o convite que faço a você, nesse dia de hoje. O que você tem praticado, em que você tem se envolvido que só faz de você uma pessoa vazia, triste, sem vida? As coisas que você tem feito fazem de você uma pessoa do bem ou do mal? Quando você chega a algum lugar, as pessoas ficam felizes ou incomodadas com a sua presença?

Pessoas cheias do Espírito Santo transbordam paz, alegria e presença de Deus por onde quer que passam. Não há sensação mais gostosa que aquela de que a sua presença na vida de determinada pessoa fez com que a história dela melhorasse, ficasse mais colorida.

Conforme Jesus mesmo revelou em Lc 22, 31-33, o demônio fica a todo momento cobrando que sejamos peneirados do reino de Deus, a exemplo do que ele tentou fazer com Pedro. É nossa hora de mostrar o contrário e, movidos pelo Espírito Santo, peneirarmos as coisas do mal de nossas vidas.

Jesus, misericordioso, a todo momento estará pronto para nos ajudar a vencer nossos obstáculos. Da mesma maneira que Ele afirma que "orou por Pedro", também nos ajudará e nos dará as forças necessárias para sermos, sempre, vitoriosos!

Espírito Santo, vinde e ajudai-nos a peneirar as coisas ruins de nossas vidas!




Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN