Os Pequenos Compreendem a Palavra de Deus





No evangelho de hoje Jesus nos mostra que as coisas celestes são reveladas aos pequenos, a aqueles que se inclinam a vontade de Deus, os que estão abertos a boa nova, que é a verdade libertadora.

Na época de Jesus os doutores da lei impunham ao povo valores, regras e costumes, todos em nome de Deus. O povo vivia afastado de Deus, muitos acreditavam ser incapazes de estarem perto Dele, sentiam-se impuros, miseráveis, destinados ao erro.

Ora, quem poderia ser como um doutor da lei?

O fato é que as palavras de Jesus levantavam os caídos. Cheias de amor e de luz, abrasava os corações daqueles que não tinha nenhuma esperança, que na época eram os mendigos, os leprosos, os cochos, as viúvas, os órfãos... Em fim os que tinham o coração de pobre. Jesus os confortou no sermão da montanha:

“Bem aventurados são os que têm o coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus.” Mt 5-3

O sermão da montanha inteiro é dedicado aos pequeninos, eles compreendiam a verdade dada por Jesus, justificando o que Jesus disse no inicio do evangelho de hoje:

“Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.”Mt 11-25

Nos dias de hoje as pessoas de grande poder que possuem grandes riquezas, sabedoria, já têm o seu próprio mundo, sua própria razão de viver, e não conseguem compreender as coisas do alto. Muitas vezes não são capazes de entender a boa nova de Jesus, pois o tesouro destas pessoas está longe Dele e a própria palavra diz:

“[...] Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mt 6-21

Algo muito importante de se mencionar neste evangelho também é o seguinte versículo:

“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso...” Mt 11-29

Jesus convida a todos os que sofrem e estão abatidos pelos “jugos” de suas vidas a vir a Ele e Ele os prometem descanso. Jesus sabe por experiência o que se passa na vida dos pequenos, pois teve consigo a condição humana, caso pelo qual chama os que estão aflitos.

As coisas do alto no trecho do evangelho acima não são incompreensíveis, mas só conseguem encontrar estas verdades quem se coloca como pequeno, e escutam atentamente a palavra de Deus.

Senhor Jesus, com toda a humildade do nosso coração estamos agora em oração, peço que nos dêem forças, e a graça de sermos como pequeninos, iguais a estes descritos neste evangelho para que possamos sempre compreender tuas palavras de vida, palavras que curam, libertam e nos livram de todo o mal. Pedimos que o Senhor venha nos dar o alívio que necessitamos para vivermos de acordo com o vosso agrado. Agradecemos com um louvor sincero tudo àquilo que o Senhor já está realizando em nossa vida, muito obrigado! Para o todo e sempre. Amém.


Paulo Henrique

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN