Refletindo o Evangelho do dia: Cristo tem Poder!!!


Bom dia meus amigos!

Que a paz de Jesus esteja com vocês.

O Evangelho de hoje, objeto de nossa reflexão, se encontra no Livro de São Mateus, cap. 8, vers. 28 a 34. Clique AQUI para fazer a leitura antes de prosseguir.

A leitura de hoje narra o encontro de Jesus com duas pessoas que estavam possuídas pelo demônio. A primeira observação que podemos fazer é com relação à existência do inimigo de Deus. Muitas pessoas não acreditam que ele exista ou até duvida da sua ação em nosso mundo. Porém o fato é que ele verdadeiramente está presente neste mundo, mais ainda, que ele é o príncipe deste mundo. Como diz o versículo 19, do capítulo 5, da 1ª Carta de São João,
"Nós sabemos que somos de Deus, ao passo que o mundo inteiro está sob o poder do Maligno." É necessário então a nossa busca constante pelas coisas de Deus, por fazer a vontade de Deus, por clamar a unção do Espírito Santo, pois as coisas que não são de Deus estão diante de nós o tempo todo e não é preciso fazer nenhum esforço para encontrá-las...

Porém o que mais chama a atenção nesta leitura é o fato de o próprio demônio reconhecer que Jesus era o Filho de Deus. Naquele momento não foi necessário Jesus fazer nenhuma pregação ou anúncio do Reino de Deus para que fosse reconhecido como O enviado. Bastou que estivesse na presença daquelas pessoas endomoniadas para que o Maligno reconhecesse a divindade do Senhor.

Jesus já vinha há muito anunciando o Reino de Deus e dizendo que tinha sido enviado para salvar a todos, e que verdadeiramente era o Filho de Deus. Entretanto muitos não acreditavam... Muitos daqueles que escutaram o próprio Senhor falando não creram em suas palavras. Jesus falava até mesmo por parábolas, mas alguns de cabeça dura ainda não entendiam, não acreditavam, não abriam o coração...

Todavia a autoridade que Jesus carregava enquanto Filho de Deus, apesar de não ter sido entendida ou reconhecida por algumas pessoas daquela época, foi manifestamente apresentada naquele momento. Não foi necessário Jesus dizer nada. A Sua presença diante aqueles demônios foi suficiente para que reconhecessem que Ele era o filho de Deus e clamassem para serem expulsos daquelas pessoas e fossem para aquela manada de porcos, que logo mais seriam todos afogados no mar.

O Senhor é infinitamente poderoso! Nada pode prevalecer diante o poder do Senhor. Nada é mais poderoso que o Nosso Deus. Nenhum mal resiste à presença de Jesus. E é isso que o Senhor quer nos dizer neste dia! Muitas vezes vivemos algumas situações que, no nosso modo de ver, são impossíveis de serem resolvidas... Porém o Senhor vem nos dizer que nada é impossível para Ele, que é o todo-poderoso e tem domínio de todas as coisas.

Que nesta quarta-feira possamos então submeter toda a nossa vida e todos as situações difíceis que vivemos ao poder de Nosso Deus. Que todo joelho se dobre na presença do Senhor e reconheça a infinitude de seu Amor, de sua Graça e seu Poder... E não esqueçamos que nenhum mal é maior que a graça de Deus, pois o autor da maldade já foi vencido pelo autor do Amor, quando esteve na Cruz.

Que Deus abençoe a todos nós!

Grande abraço!


Danilo Lopes

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

É realmente muito interessante percebermos que até mesmo o demônio reconhece o senhorio de Jesus. Quanto tempo já foi perdido por tantas pessoas que ignoram esse princípio eterno...

O pior é o número de pessoas que, nem ao menos, acreditam que o malígno exista de fato... e esse é a sua maior alegria, pois se não acreditarem que ele existe, não irão combatê-lo, não é mesmo?

Cuidado para aqueles que ainda não se atentaram para isso...

Deus abençoe vocês cada vez mais...

Klêni@ disse...

Realmente...como isto é sério, e nem todos estão atentos pra isto!!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN