A Importância da Bíblia


Quem deseja iniciar uma caminhada precisa buscar orientação para saber como atingir seus objetivos. Por esse motivo a pessoa olha a “bússola”, mas não sabe aonde ir.
As estradas possuem indicações que mostram o caminho correto. Na vida cristã, o mesmo acontece. E com certeza, a Bíblia é a nossa “bússola” para caminharmos.

A decisão de aceitar Jesus Cristo como o Senhor de nossas vidas e mudar a maneira de viver é nossa, mas às vezes não temos orientação. O compromisso assumido com Ele é o início de uma nova vida, por causa disso devemos buscar orientação na Bíblia. Imagine que você decidiu fazer uma viagem. Será que é preciso alguma ajuda para saber aonde ir? Você acha que vai ser fácil chegar ao final da viagem?

Nós cristãos precisamos buscar na Palavra de Deus a orientação para nossas vidas. Não basta aceitar a Cristo; é preciso saber como segui-lo. Assim sendo, o objetivo desta lição é que você entenda que o compromisso que assumiu com Deus deve levá-lo ao estudo constante da Bíblia.

Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.

(II Tim 3,16)

Portanto, é muito importante nós lermos a Bíblia, porque ela é a Palavra de Deus. Esse é um dos momentos em que Ele fala conosco, mas também é importante orarmos porque é o momento que conversamos com o Criador.

Com certeza, ao fazermos isso, perceberemos ainda mais a ação do Criador em nossas vidas e sentiremos ainda mais o mover do Santo Espírito.


"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho."
(Sl 119,105)


Cinthya Cardoso de Araújo

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Klêni@ disse...

Cinthya, Deus tem lhe dado muita sabedoria e está capacitando-a cada vez mais. Fico muito feliz ao ver toda semana como você tem crescido em Deus!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN