É comum irmos à missa e, logo no Canto de Entrada ouvirmos a música "Eis-me aqui, Senhor".
"Eis-me aqui, Senhor
Eis-me aqui, Senhor
Pra fazer Tua vontade
Pra viver do Teu amor
Pra fazer Tua vontade
Pra viver do Teu amor
Eis-me aqui, Senhor"
Neste momento, nos levantamos, cantamos, participamos de toda a missa e depois vamos embora para nossas casas, cheios do Espírito Santo. No entanto, o que geralmente acontece é que, ao voltarmos para nossos lares, os problemas ainda são os mesmos, as contas continuam vencidas, o cheque vai mesmo cair, entre tantos outros probleminhas. Neste instante, ao percebermos isso, brigamos, xingamos, elevamos a nossa voz para discutirmos com a mãe, com o pai, com o irmão, esposa, filhos, etc. Então eu pergunto a vocês... E a missa? Onde ela ficou? E a promessa que você fez a Deus??? Não se lembra???
Quando você cantou "Eis-me aqui, Senhor", você quis dizer a Deus que está para Ele na igreja? Você só serve a Deus dentro da igreja, do templo??? Meus irmãos, na igreja, o mínimo que você deve fazer é servir a Deus. Como vêm dizendo os nossos irmãos Márcio e Danilo, evangelizar na igreja é muito fácil... E, na verdade, o que a música nos leva a dizer é que "Eis-me aqui, Senhor", não "aqui" só dentro da igreja, mas aqui, de corpo e alma, para o que der e vier, para Te servir, Senhor!
Mais um pouquinho adiante na música, você também cantou "Pra fazer Tua vontade", não foi? Mas... vem cá, você tem mesmo feito a vontade de Deus, ou a sua vontade? Fazer a vontade de Deus implica em abrir mão de muitas coisas que você provavelmente quer, ou optar por algo que nem estava nos seus planos... Mas, meu amigo, a vontade de Deus é a coisa mais perfeita que pode acontecer... porque Ele sabe das necessidades do seu coração e também das necessidades do coração do próximo! Quando a vontade de Deus é feita, o bem acontece para você e para as demais pessoas com as quais você se relaciona, e isso é maravilhoso! Então, quando você faz a vontade do Senhor, você vive do amor d'Ele! Viver do amor de Deus é algo sublime, é estar a todo momento em paz, e transmitir essa paz a todos que te cercam... viver do amor de Deus é estar constantemente em Sua presença... é saber viver no mundo sem ser do mundo... e ser santo, como o Pai é santo!
Vou falar para vocês que não é fácil, não é nada fácil. O mundo traz todo o tipo de atrativos fáceis para você, a qualquer hora. No entanto, o amor que o mundo te dá é instantâneo e condicional: se você serve ao mundo, ele te abre portas, mas se, por algum instante você deixa de servi-lo, ele as fecha abruptamente para você.
Amigos, o amor do Senhor é incondicional!!! Ele te ama do jeito que você é, com todas as suas qualidades e também defeitos e Ele quer te usar assim! Por isso, sirva a Deus de todo o seu coração, com toda a sinceridade, com toda a humildade e com todo o amor. Ele te chama ao Seu encontro, Ele quer te mostrar o Seu amor e te dar vida n'Ele, assim como você mesmo cantou ("Pra viver do Teu amor")!
Bom, então vamos pensar um pouco nas atitudes que nós temos tomado no decorrer das nossas semanas e não vamos deixar que a missa fique apenas na igreja, mas que nós possamos levá-la para nossas casas, para nossos trabalhos, escolas, faculdades, enfim, onde quer que nós estivermos. E que nos lembremos sempre que Deus é Pai, é amor, Ele só quer o nosso bem e está disposto a tudo para cuidar de nós!
Um grande abraço a todos!
Samara Qualhato
6 Comentário(s). Clique aqui!:
Samara muito serio isso tudo mesmo,como somos infeis, e as vezes mentirosos com Ele, pq dentro da igreja, a coisa mais facil, linda, eh dizer pra Deus, pros irmaos que estao ao nosso lado. Eis-me aqui Senhor, mais quando estamos realmente aqui? quando esta tudo muito bem? que hipocrisia nossa hein......
Gostaria de expressar aqui meus parabéns à Samara, por tão rico texto.
Realmente é necessário estarmos sempre refletindo sobre nosso posicionamento na missão e assumirmos 100% nossa condição de Filhos de Deus, especialmente no tocante ao anúncio do Reino de Deus...
Deus te abençoe sempre, amiga!
Samara, parabéns... Seu texto é muito verdadeiro. Pois muitas vezes, além de mentirmos e enganarmos a nós mesmos, enganamos ao Nosso Pai que é Deus...
Abraços
Fique com Deus...
Samara, parabéns!!!! Este deve ser verdadeiramente nosso compromisso com o Senhor, de servirmos em todos os momentos e situações. Paz e bem!!!
Samara que artigo fantastico parabens, que você continue permitindo DEUS agir na sua vida e falando através de você, me senti muito tocado por suas palavras e realmente nos atenta para nossa vida como Igreja, na importancia de celebrarmos a Eucaristia na missa e vivermos essa celebração no dia-a-dia, termos a serenidade de escutar a voz do Pai e assim sabermos qual a vontade D'ele em nossas vidas, e realmente fazermos dessa música nossa oração diária e experimentarmos o amor de DEUS a todo momento. Que DEUS te ilumine sempre cada vez mais. Bjuus no seu coração.
Nossa Samarinha, que lindo!
ficou muito bom mesmo o texto.. Engraçado que eu ainda não tinha percebido o quanto essa música eh profunda, e o qto às vezes agente a canta da boca pra fora, e acaba não nos colocando verdadeiramente à disposição do Senhor...
Que Jesus continue te abençoando e o Espírito Santo iluminando o teu caminho..
Estou muito feliz por vc!!!
Um grande abraço!
Postar um comentário