Pregai Sempre o Evangelho e Quando Necessário, Use Palavras




Bom dia, amados!

Jesus foi um sinal de contradição para muitos em sua época e o é até hoje.

João Batista, que anunciava a vinda do salvador, teve dificuldade para saber se realmente Jesus era o salvador e por isso manda dois de seus discípulos perguntarem a Ele:

“És tu o Messias ou temos que esperar por outro?” 

E Jesus responde não com palavras, mas com gestos concretos. Veja a atitude.




Como podemos ver tantos milagres e não reconhecer Jesus como salvador? E hoje ainda é mais difícil, pois não temos a mesma visão dos fatos que os discípulos de João. Temos que acreditar pela força da fé e somente. Hoje em dia é muito difícil vermos fé tão grande quanto a do povo que andava com Jesus e mesmo assim, naquela época muitos duvidavam.

Hoje o que temos para nos firmar ou afirmar a nossa fé? A palavra de Deus nos diz: “Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda farás obras maravilhosas.” Então aqui eu digo: “ Bem aventurado seremos nós quando entendermos que o reino de Deus é amor e não lei, é servir e não mandar.”

São Francisco de Assis falou uma frase que diz tudo:

“Pregue sempre o evangelho e quando necessário, use palavras.”

Isto foi o que Jesus fez e pede que façamos. Se amarmos e servimos, pregaremos o evangelho sem precisarmos de palavras. Nisto se resume toda a vida de Jesus: amar e servir.

Amados, aproveitemos este tempo do advento, que nos deixa mais sensíveis para o amor, para assim podermos praticar estas duas virtudes “ amar e servir”. Pois é praticando o amor e o serviço que aprenderemos a amar e servir intensamente. Eis aqui a essência de ser Cristão.

Que Deus nos cumule de bênçãos hoje e sempre!

Paz e bem!


Renato e Eloneide

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Meus amigos,

Parabéns pela reflexão!


Realmente, exemplos arrastam muito mais do que palavras...

Lembro-me daquela música romântica secular, MORE THAN WORDS, que fala justamente que nossas ações falam muuuito mais do que palavras e isso pode e deve ser aplicado em nossa vida espiritual...

De nada adianta falarmos bem, ter boa retórica, sermos formadores de opinião se nossos gestos não são ilustrações do que falamos, do que apresentamos em nossas reflexões, em nossa pregações, palestras e conversas informais do dia a dia...

Na realidade, acho que deveríamos falar menos e fazer mais...

Que o Espírito Santo nos dê um coração incomodado, para podermos descruzar os braços em favor dos mais necessitados...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN