Bom dia, amados irmãos em Cristo.
Mais uma vez reunidos ao redor das palavras do Senhor, nos alegremos pelo Dom da vida que ele próprio nos concedeu. Agradecemos a oportunidade de partilharmos o evangelho hoje destinado.
Imaginemos a alegria da Sagrada Família ao receber a visita dos reis magos naquela noite. Por muitos desprezados, naquele momento os pais do menino Jesus sentiram o poder acolhedor do Deus Pai.
A família santa abandonou nas mãos de Deus, confiando profundamente na providência do Senhor, pois, enfrentaram as angústias que sentiram naquele momento e viveram esperando no Senhor Deus conforme haviam dito pra eles através do Anjo.
Nessa palavra de hoje Deus vem nos afirmar o quanto ele está do nosso lado, o quanto nos ama, pois, com o exemplo da Sagrada Família em que ele providenciou tudo diante das adversidades, diante das perseguições de Herodes, Ele simplesmente livrou aquela família de toda tempestade que a vida reservara.
É assim que acontece conosco. Deus, Pai de bondade, cheio de carinho por nós, também nos arrebata com seu mais profundo amor e nos leva para o seu braço diante das durezas dessa vida, diante do desconhecido que o mundo nos prepara. O Senhor quer hoje nos dizer de seu amor que embala-nos pela vida. Quantas vezes Deus nos preparou nos caminhos que passamos, nos problemas diários que enfrentamos.
Peçamos ao Senhor que nos ilumine e que nos ajude a enxergar as bonanças divinas feitas em nossa vida. Peçamos ao Senhor que saibamos ser gratos e enxergamos as graças que afastam a escuridão em nós, e nos conduz para o bem diante do desconhecido:
“Vem Senhor e coloca em nós a tua certeza de que as coisas desse mundo não poderão nos derrubar quando com tua graça vivemos. Jesus vem e fica conosco, vem e põe o Teu Espírito Santo dentro do nosso ser. Ame-nos querido Deus, e ande ao nosso lado”.
Klênia e Marcos
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário