Jesus é o Messias!




Bom dia, meus amigos!

Considero o Evangelho de hoje um tanto intrigante e talvez, intencionado a provar nosso desejo de desvendarmos mistérios, coisas desconhecidas. Podemos nos perguntar: Pra quê esses nomes difíceis, diferentes? O que isso me interessa?

Esse Evangelho nos traz a genealogia de Jesus. Novamente, poderíamos nos perguntar: O que Mateus quis começando com essa genealogia? Com toda certeza, esse Evangelho nos instiga a buscarmos novos conhecimentos e novas reflexões interiores. Quando Mateus escreveu esse livro, o povo judeu vivia um descontentamento. Após a rejeição de Jesus pelos judeus, Mateus, através dessa genealogia, procura convencer aquele povo de que Jesus de Nazaré é o Messias.

Ao fim dessa árvore genealógica, percebemos que o ápice da história de Israel se dá pela vinda de Jesus, apresentando-O como descendente de Davi e Abraão. Como CRISTO, Ele instaura um novo modelo de vida mediante ao Reino do Céu, e estende a presença de Deus nas pessoas através da Igreja.

A intenção maior de Mateus foi dizer que Jesus é o Cristo, que quer dizer O Ungido, O Messias. Ao longo desse Evangelho, percebemos que Mateus divide em três partes catorze gerações, omitindo algumas. Isso acontece de forma proposital, pois na verdade, sua intenção real foi dizer que Jesus é o próprio filho de Deus. A partir dessa genealogia, compreendemos que as profecias do Antigo Testamento foram realizadas, concretizadas com a vinda de Jesus Cristo.

Acredito que teríamos muita “reflexão didática” acerca desse Evangelho, porém, quero me ater ao Jesus CRISTO do nosso coração. Será que verdadeiramente estamos reconhecendo Jesus como nosso SENHOR, como o verdadeiro Messias, aquele que veio para ungir nossos corações, nos livrando do pecado e nos amando de forma desmedida?

Essa linha genealógica encontrada no Evangelho muda somente através de Deus, enviando seu filho, Jesus Cristo. Aquele povo de Israel que se perdia no pecado não podia por si só se salvar, pois a salvação não vem dos homens, mas de Deus. Não foi pela força dos homens que Jesus foi gerado, mas pelo poder que vem de Deus, através do Seu Espírito Santo.


Pois bem! Compreendendo que por nós mesmos não somos nada e nem conseguimos nada, que somente com um coração aberto e disponível mergulharemos na unção do Senhor, entreguemos verdadeiramente nossas vidas a Ele. É preciso que assumamos nossa identidade de verdadeiros filhos de Deus, permitindo que Ele seja nosso capitão, nos conduzindo para águas mais profundas. Procuremos, com humildade, força e amor, agirmos conforme a vontade do Senhor, uma vez que nos foi provado, confirmado que Jesus é o Cristo, o nosso Salvador. Amém!

Que Jesus Cristo habite no coração de cada um, derramando muito amor!



Monike Stival Martins

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Muito bom dia, Monike!

É, realmente é muito difícil refletir sobre as passagens que falam da genealogia de Jesus...

Realmente o que o evangelista quer nos mostrar, creio eu, é o cumprimento das promessas de Deus para seu povo. Se Ele prometeu, certamente Ele cumpre!

Primeiramente, o Senhor prometeu a Abraão que seus descendentes seriam de número maior que as estrelas do céu, do que os grãos de areia... o que parecia ser absurdo para um casal de idosos que havia tentado a vida toda ter filhos...

Depois, Ele promete que o Cristo seria da linhagem de Davi, ou seja, um "Filho de Davi" e, coincidentemente, tanto por parte de José quanto de Maria, se alcança o grande rei de Israel... e por que cito José? Porque para as pessoas daquela época, o que valia mesmo era a linhagem do pai...


Parabéns por se deixar ser conduzida pelo Espírito Santo, focalizando sua reflexão na graça maior de nos apresentar Jesus como o Messias, o Ungido, o Filho de Deus altíssimo, que compadecido, envia seu filho único para ser a salvação, pois Ele bem sabia que isso era impossível para os homens...

Que o Senhor derrame cada vez mais o Espírito Santo sobre vc e abençoe tudo o que está ligado à sua vida!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN