Muito bom dia, meus amigos!
Que o Senhor abençoe e toque profundamente o coração de cada um que aqui passar para refletir esse evangelho conosco...
Quão rica é essa passagem do anúncio do anjo Rafael à Nossa Senhora, não acham. Tão rica que é possível analisarmos ela a partir de vários pontos importantes para nossa fé católica. Porém, quero me abster apenas em nos aprofundarmos no versículo 37, que diz que nada é impossivel para Deus.
Acredito que a maioria de vocês que estão lendo esse post já leram várias frases que procuram fortalecer esse versículo. Um dos mais famosos, tão distribuído naqueles emails que diariamente nos são encaminhados, é aquela frase que nos fala que não devemos mostrar a Deus o tamanho de nossos problemas e sim mostrar aos nossos problemas o tamanho do nosso Deus.
É incrível a quantidade de pessoas que sofre de maus tão comum em nosso tempo, como depressão, endividamentos exagerados, destruição de famílias por motivos diversos e tantas outras coisas que, infelizmente, chegam a levar as pessoas a um último capítulo de suas vidas muito dramático, tirando suas próprias vidas, ou de outras pessoas.
Falta amor no mundo. E, sabendo que Deus é amor, podemos afirmar com toda certeza de que FALTA DEUS NO MUNDO!
Parece um absurdo afirmar isso, não acham? Tendo em vista que Deus é onipotente, onipresente e onisciente, seria uma coisa absurda dizer que falta Deus no mundo. Porém, meus amigos, não tenho medo de fazer tal afirmação. Falta Deus no mundo individual das pessoas, que, revertido ao coletivo, apresenta tantas aberrações.
Meu amigo, eu não sei se sua vida se encontra de pernas para o ar, com tudo fora do lugar. O que eu quero te afirmar, nesse momento, a exemplo do que nos afirma o evangelho de hoje é que NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS!
Não importa o que você esteja passando, qual o grau de dificuldade que você esteja enfrentando, o que importa é que nenhuma espécie de mal, nenhum obstáculo, nada... absolutamente nada é maior que nosso Criador, que tanto nos ama e nos quer bem. É necessário abraçarmos com unhas e dentes nossa condição de filhos de Deus. É necessário buscarmos ter intimidade, ter vida de oração.
Se assim o fazemos, passamos a escutar a voz do Senhor. E se passamos a reconhecer a voz Dele, facilmente nos sentimos como aquela criancinha que, segurando firme nas mãos do pai, não tem medo de nada.
Quer um exemplo bem prático e bíblico disso? Recordemos nesse momento a passagem em que o exército dos israelitas estava "tremendo de medo" do exército dos filisteus, por esse ser representado pelo gigante Golias. Havia um jovem que tinha intimidade com o Senhor dos Exércitos e, diretamente dEle, recebeu ordem de lutar. Ele não teve medo algum, mesmo sendo um jovenzinho franzino. Foi ao encontro daquela barreira que aterrorizava todo o exército de Israel e, segundo a inspiração divina, derrubou o gigante.
O que parecia impossível foi manifestado diante de todos e, por causa do testemunho de fé, todos se sentiram encorajados e grande foi a vitória do povo de Deus naquele dia.
O que é impossível aos seus olhos? É isso que é possível para Deus. Se assim for em nome do amor, do bem comum, do fortalecimento da família, edificação de filhos de Deus, proliferação do verdadeiro amor, que nada pede em troca... pode ter certeza, o Senhor sempre estará pronto para te ajudar.
Nesse evangelho de hoje temos mais uma dica a respeito de como recebermos tais graças. Maria pergunta como se daria a graça de ela ser a mãe do Filho de Deus e o anjo responde que o Espírito Santo viria sobre ela...
Quer pista melhor que essa? Sabemos que foi pela unção de Deus que Davi derrubou o gigante, ele havia ungido pelo óleo santo, através das mãos do profeta Samuel, portanto, estava repleto do Espírito Santo. Maria, por sua vez, seria revestida, ou seja, vestiria o Espírito Santo, seria tomada por Ele, o que faria possível o milagre de uma virgem dar à luz um filho.
Não perca mais tempo. Agora mesmo clame o Espírito Santo sobre sua vida. Quantas maravilhas temos experimentado, todos nós que somos dóceis ao Espírito Santo! Quantos exemplos de mudança de vida e de superação que temos testemunhado constantemente, no grupo de oração, nos encontros que participamos.
Se você não experimentado as manifestações do Senhor, com certeza é porque você não tem dado espaço para Ele em sua vida. É hora de refletir sobre isso.
Que o Espírito Santo te preencha e te leve a viver uma experiência única em sua vida!
Vinde, Espírito Santo!
Márcio Gomes Pacheco
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário