Maria, Mulher Virtuosa


 

A Palavra de hoje vem nos falar mais uma vez das inúmeras virtudes de Maria; fala o quanto ela era cheia do espírito santo,fala de sua humildade e o quanto era cumpridora das promessas do Pai.

Maria mesmo estando grávida, não se acomodou e nem se envaideceu por ter no ventre o filho do Criador. Maria continuou sendo prestativa e sendo exemplo de humildade ,por isso ao saber que sua prima Isabel estava grávida se apressou em ir visitá-la.Maria não foi ao encontro dessa visita sem oferecer nada e nos mostrou que melhor que estarmos com as mãos cheias é estarmos com o coração cheio de algo para oferecer, para presentear. E o presente de Maria a Isabel foi à presença do espírito santo. Era essa presença do espírito santo que fazia Maia ser uma mulher de fé ,uma mulher servidora,humilde e cumpridora da vontade do Pai .

Quando falamos que Maria foi cumpridora das vontades do Pai, é porque ela teve sabedoria para crer nas promessas Dele, mesmo quando recebeu o pedido mais audacioso,o de ser a mãe e a educadora do Filho de Deus.Maria era apenas uma jovem adolescente ao receber a anunciação do anjo Gabriel, que conceberia mesmo não tendo conhecido homem algum.Quantos de nó não duvidaria ,não desanimaria mediante tamanha responsabilidade?A própria escritura nos traz o exemplo de Zacarias que ao ver sua esposa Isabel em idade avançada não conseguiu crer que esta daria à luz um filho.

Quanto a nós será que temos sido cumpridores das promessas do Pai? Será que estamos sabendo como servir ao nosso próximo?Que presentes estamos sendo para as pessoas?Será que de fato estamos sendo presentes? Em que momento de nossas vidas somos a maldição para nosso irmão?


Maria Tereza Bosco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN