Quem Tem Ouvidos, Ouça.





Muito bom dia, meus irmãos!

Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja derramada no coração de cada um de vocês nessa quinta-feira tão abençoada.

Jesus foi concebido pela Virgem Maria, se fez homem e aos 30 anos de idade foi batizado no Rio Jordão pelo último profeta do Novo Testamento, João Batista, que foi um grande pregador, tendo como discurso principal a vinda do filho de Deus. Jesus veio à terra como o Cordeiro de Deus, para nos salvar do pecado e da injustiça, por isso precisou de um representante da humanidade que anunciasse a Sua vinda, que foi João Batista, filho de Zacarias e Isabel, prima de Maria, que eram descendentes de Aarão.

No batismo de Jesus se concede a remissão dos pecados, da mesma maneira quando foi crucificado, o que significa que Jesus veio pelo batismo e pela cruz. No Antigo Testamento, Deus permitiu que a remissão dos pecados se desse pela imposição das mãos sobre a cabeça na oferta no tabernáculo. Por isso, entende-se que o batismo de Jesus no rio Jordão foi uma transferência dos nossos pecados. Que interessante e misterioso isso, não é mesmo?!

Agora, quero ater-me a um versículo: "Quem tem ouvidos, ouça." Percebemos em reflexões anteriores que, a distância de Jesus entre as pessoas, ou melhor, das pessoas com Jesus, se dá pelo cansaço, pela indisposição, maus diversos, como depressão, dívidas, problemas familiares e vários outros. Vimos, também, que tudo isso é proveniente da falta de amor, que é o valor primordial de Deus.

Sinceramente, não fico estarrecida quando leio algo como: Falta Deus no mundo! Bem sabemos que falta amor no mundo, e se falta amor, falta Deus, porque Deus é amor!

Jesus deixa muito claro, quando afirma de forma bastante direta e objetiva, nos aconselhando a colocar nossos ouvidos em prática, clamando o Espírito Santo para nos dar "sensibilidade auditiva", para que não deixemos Sua Palavra passar despercebida. O grande homem e a grande mulher é aquele e aquela que tem seus ouvidos voltados à vontade de Deus, se entregando inteiramente aos pés de Jesus e assumindo verdadeiramente a condição de filho(a) de Deus.

Para que possamos afirmar: Eu sou de Jesus!, é preciso que sejamos fortes e corajosos para enfrentarmos as coisas do mundo que tendem a nos levar ao pecado. Devemos nos opor, também, às maldades e insensibilidades terrestres. E, para sermos fortes e corajosos em Jesus, é necessário estarmos íntimos d'Ele. Sendo assim, nossa fé precisa estar legal. Nossa intimidade com o Espírito Santo precisa estar caminhando positivamente.

Portanto, meus irmãos e minhas irmãs, primeiramente tenhamos força e coragem de reservar um tempinho do nosso dia para aquele bate-papo amigável com Jesus e com o Espírito Santo, só depois coloquemos nossos ouvidos a escutar, e assim, praticar a vontade daquele que tanto nos ama e quer bem, JESUS CRISTO, fazendo do Reino do Céu, o reino do nosso coração, semeando AMOR em abundância! Amém!

Que Deus abençoe a cada um!.


Monike Stival Martins

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN