Muito bom dia, meus irmãos!
Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja derramada no coração de cada um de vocês nessa quinta-feira tão abençoada.
Jesus foi concebido pela Virgem Maria, se fez homem e aos 30 anos de idade foi batizado no Rio Jordão pelo último profeta do Novo Testamento, João Batista, que foi um grande pregador, tendo como discurso principal a vinda do filho de Deus. Jesus veio à terra como o Cordeiro de Deus, para nos salvar do pecado e da injustiça, por isso precisou de um representante da humanidade que anunciasse a Sua vinda, que foi João Batista, filho de Zacarias e Isabel, prima de Maria, que eram descendentes de Aarão.
No batismo de Jesus se concede a remissão dos pecados, da mesma maneira quando foi crucificado, o que significa que Jesus veio pelo batismo e pela cruz. No Antigo Testamento, Deus permitiu que a remissão dos pecados se desse pela imposição das mãos sobre a cabeça na oferta no tabernáculo. Por isso, entende-se que o batismo de Jesus no rio Jordão foi uma transferência dos nossos pecados. Que interessante e misterioso isso, não é mesmo?!
Agora, quero ater-me a um versículo: "Quem tem ouvidos, ouça." Percebemos em reflexões anteriores que, a distância de Jesus entre as pessoas, ou melhor, das pessoas com Jesus, se dá pelo cansaço, pela indisposição, maus diversos, como depressão, dívidas, problemas familiares e vários outros. Vimos, também, que tudo isso é proveniente da falta de amor, que é o valor primordial de Deus.
Sinceramente, não fico estarrecida quando leio algo como: Falta Deus no mundo! Bem sabemos que falta amor no mundo, e se falta amor, falta Deus, porque Deus é amor!
Jesus deixa muito claro, quando afirma de forma bastante direta e objetiva, nos aconselhando a colocar nossos ouvidos em prática, clamando o Espírito Santo para nos dar "sensibilidade auditiva", para que não deixemos Sua Palavra passar despercebida. O grande homem e a grande mulher é aquele e aquela que tem seus ouvidos voltados à vontade de Deus, se entregando inteiramente aos pés de Jesus e assumindo verdadeiramente a condição de filho(a) de Deus.
Para que possamos afirmar: Eu sou de Jesus!, é preciso que sejamos fortes e corajosos para enfrentarmos as coisas do mundo que tendem a nos levar ao pecado. Devemos nos opor, também, às maldades e insensibilidades terrestres. E, para sermos fortes e corajosos em Jesus, é necessário estarmos íntimos d'Ele. Sendo assim, nossa fé precisa estar legal. Nossa intimidade com o Espírito Santo precisa estar caminhando positivamente.
Portanto, meus irmãos e minhas irmãs, primeiramente tenhamos força e coragem de reservar um tempinho do nosso dia para aquele bate-papo amigável com Jesus e com o Espírito Santo, só depois coloquemos nossos ouvidos a escutar, e assim, praticar a vontade daquele que tanto nos ama e quer bem, JESUS CRISTO, fazendo do Reino do Céu, o reino do nosso coração, semeando AMOR em abundância! Amém!
Que Deus abençoe a cada um!.
Monike Stival Martins
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário