Jesus é a Palavra de Deus!




Muito bom dia, meus queridos amigos.

Que alegria imensa estar aqui com vocês, partilhando da última reflexão do ano de 2009.

Primeiramente, quero agradecer a todos que fizeram o meu tesouro mais rico, mais amoroso. Peço a Deus que me ensine cada vez mais amá-los com amor divino, sendo reflexo de amor e luz na vida de cada um.

O Evangelho de João nos traz a Palavra de Deus, que é sabedoria, permitindo que, em todos os tempos, os homens sempre tivessem contato com Seus preceitos. O Evangelho descreve a caminhada da Palavra que sempre esteve com Deus, mesmo antes da criação, e por meio dela tudo foi criado.

No princípio era só a Palavra. Até então, ninguém teve contato físico com Deus, apenas com sua Palavra. Tudo que foi criado por Deus é expressão da sua Palavra, que é fonte de água viva para todo ser humano.

João Batista foi um grande pregador que fez parte das profecias do Senhor, anunciando e preparando a todos para a vinda do Messias, do Salvador. “Ele não era a luz, mas apenas a testemunha da luz.”

Levado pelo seu infinito amor por nós, Deus enviou seu único filho ao mundo, ou seja, o Verbo se fez carne. A Palavra de Deus se fez carne e se manifestou no mundo, mudando para sempre a história da humanidade. Deus não quis ficar longe de nós, e mais ainda, quis entender melhor nossa humanidade, por isso se fez presente no meio de nós na pessoa linda de Jesus.

Jesus, sendo Deus, assumiu nossa condição humana, sofreu como nós, chorou como nós, amou como nós, trabalhou como nós, viveu como nós, menos no pecado, pois desde o princípio considerou as vontades de Deus Pai. A verdadeira essência de Jesus é essa, viveu conforme a vontade de Deus, não se preocupando com julgamentos e condições terrestres, mas sim, vivendo sempre com os olhos voltados para o Céu.

Jesus é a Palavra de Deus, o comunicador da verdade Divina. Ele é a Luz, a Vida, o caminho que nos leva ao Pai, Aquele que nos emerge do estado deplorável e nos imerge na Graça de Deus.

Deus Pai testemunhou seu amor, entregando seu Filho único para nos salvar, para que todos os homens tivessem vida. Os homens, ou melhor, nós , com efeito, respondemos ao amor de Deus quando nos abrimos ao verdadeiro amor, colocando-nos a serviço do amor.

Portanto, nesse dia 31 de dezembro de 2009, em que se encerra mais um ano, somos convidados a nos abrirmos à luz Divina que, por meio de Jesus, ilumina a nossa vida. Conscientes desse imenso e maravilhoso amor, tomemos a decisão de aceitarmos Jesus como o sentido de nossas vidas, e continuarmos com Sua obra neste ano que se aproxima, levando brilho às nossas famílias, às nossas comunidades, aos nossos amigos.

Que todos tenhamos um FELIZ Ano Novo, repleto do amor de Deus. Que todos possamos tomar a decisão de escolhermos Jesus como O caminho, para termos definitivamente a vida.

A Paz, meus irmãos!


Monike Stival Martins

1 Comentário(s). Clique aqui!:

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

Voce deveria se dar uma oportunidadede. Todo povo cristão sabe. Religião verdadeira é a que não faz o mal. Pois bem, se voce ler o Livro do Espírito Santo Verdadeiro, disponibilizado na internet gratuitamente. Voce verá que o Evangelho de João fala muito mais do que até então, temos lido.
Jesus tem nos ensinado que ou nós rompemos com ministério da morte do Antigo Testamento, ou seremos queimados no dilúvio de fogo que se aproxima. Ezequiel 38 e 39. Agora faz alguma coisa pela nossa humanidade, publica a verdade revelada por nosso Senhor Jesus Cristo, antes que o iníquo leve-nos a guerra santa.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN