Bom dia! A paz de Jesus a todos!
Hoje a palavra de Deus vem nos mostrar a importância de nossos atos. Atitudes valem mais do que palavras, valem mais do que apenas mostrar o que se sabe. A palavra de hoje vem ainda mostrar que Deus olha o coração, a verdadeira intenção da pessoa, e mostrar mais uma vez sua infinita misericórdia.
Do que adianta mostrar com palavras, conhecimentos, e até mesmo orações, se nossas atitudes não condizem com o que apresentamos? Do que adianta irmos todo Domingo à Missa, mostrar que temos conhecimento da palavra de Deus, mas quando um irmão precisa de mim, eu não estou pronto a ajudar? Do que adianta conhecer todos os livros da Bíblia, mas se na minha casa eu discuto com meus pais e irmãos e não tenho um bom convívio com eles?
Devemos olhar nossos atos em nosso dia a dia. Não adianta erguermos nossas mãos na Igreja, dizer palavras bonitas, se meus atos são de maldade, egoísmo. Assim como tenho respeito dentro da igreja, tenho que ter respeito dentro de casa, e em todos os lugares. Não sejamos hipócritas!
Deus vê o coração, e as atitudes mostram verdadeiramente o que há no coração. Então é hora de começarmos por em prática tudo o que é ensinado na Missa, tudo o que Deus nos toca, tudo que Ele pede ao nosso coração. Assim, deixando de estar em uma vida só de aparências, e além de mostrar com a vida, com as atitudes que Deus vive em todos nós e está sempre conosco, devemos também ser instrumentos Dele na mudança de outras pessoas.
Que Deus nos dê sabedoria, nos abençoe, para que possamos com nossos atos mostrar e viver Sua vontade.
Fernando Reis Gomes
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Fernando,
Parabéns por se deixar guiar pelo Espírito Santo...
Sábias palavras!
Realmente, de que adianta irmos à missa todos os domingos, sábados e deixarmos o principal de lado, que é nos deixar sermos guiados pela luz do Evangelho para que façamos sempre obras de amor, que levem paz aos que nos cercam?
É necessário sempre fazermos uma reflexão de nossos atos... muitos de nós ainda não pararam para analisar e colocar na balança se o que temos feito é fruto da luz ou de trevas...
Que o Espírito Santo nos conduza a essa reflexão e que nossos passos estejam cada vez mais no caminho estreito que nos leva ao céu!
Deus abençoe a todos!
Postar um comentário