Bom dia queridos amigos.
A palavra de hoje vem nos falar do caminho que devemos trilhar, por onde devemos seguir para podermos encontrar o Pai, mesmo que para isso tenhamos que, às vezes, fazer algumas renúncias.
As escrituras nos apresentam o instante em que Jesus se afasta de seus pais e fica no templo junto aos mestres para que por meio desta atitude pudesse crescer em sabedoria, “estatura e graça.”
O fragmento bíblico ressalta ainda que quando Jesus se afasta de seus pais era a festa da Páscoa. Esta era uma das mais importantes festas do calendário judaico, sendo celebrada por oito dias e comemorava o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem assim como posteriormente significou “passagem”de Cristo da morte para a vida.
Verificamos então que hoje Deus, por meio de seus ensinamentos quer que também façamos nossa “passagem”. Ele quer que nos transformemos e essa transformação jamais poderá apenas ser uma transformação externa, mas principalmente interna. Esta só ocorre por meio da sabedoria que advém do conhecimento dos ensinamentos bíblicos.
Apenas ungidos por este conhecimento é que saberemos de fato trilhar nosso caminho e encontrar em Cristo nossa verdadeira identidade. Só assim saberemos ser cristãos autênticos, filhos verdadeiros, irmãos corretos.
Que neste final de ano possamos refletir sobre nossas atitudes para que no ano vindouro saibamos realizar mais plenamente a vontade do Pai.
Um grande abraço a todos.
Maria Tereza Bosco
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Que essea no novo que se aproxima possamos perserverar muito mais em CRISTO,nos moildando a cada dia a seus ensinamentos...
Postar um comentário