Amar ao Próximo Como a Si Mesmo...




Bom dia queridos amigos!

Como é bom estarmos mais uma vez juntos, nesse domingo para partilharmos dos ensinamentos de nosso Pai.

No evangelho de hoje, Jesus nos fala da importância da caridade. Nenhum ser humano pode se dizer filho de Deus e, muito menos cristão, sem que antes tenha aprendido a importância da prática da caridade. Devemos nos inspirar nas ações de Cristo que despiu-se de toda sua realeza e viveu a ajudar os mais  necessitados. Jesus, dispos, por Amor, a viver na Terra, numa renúncia e dedicação plena, para mostrar-nos as leis morais e ensinar o amor ao próximo. Sigamos também o exemplo de São Francisco de Assis, renunciando a uma vida rica, privilegiada, afastando-se até da convivência familiar, para viver, com liberdade, o amor aos seus irmãos em Deus.

Jesus espera que tenhamos a grandeza de amar nossos irmãos, desejando –o bem, sendo o ombro amigo nos momentos tumultuados, orientando –os sempre para que possam fazer as melhores escolhas para sua vida. Assim como você quer que sua vida seja prospera e feliz, deseje o mesmo sentido de vida para o seu próximo. Assim como você se esforça para tirar boas notas, ajude seu próximo para que ele também tire boas notas. Assim como você gosta de ser bem recebido em ambientes novos, receba bem um estranho no meio em que você está. O que você gostaria que as pessoas fizessem a você, faça-o a elas.


Peçamos sempre em nossas orações para que o Espírito Santo de Deus, nos de a sabedoria para que a nossa inteligência não nos leve a permanecermos no orgulho e no egoísmo. Não permitindo que vivamos apenas em função dos nossos próprios objetivos. Precisamos aprender olhar cada pessoa com olhos de simpatia, vontade de gostar dela. Com esta atitude estaremos facilitando o desenvolvimento do amor em nós, ainda que o outro não nos corresponda da mesma maneira.Jesus nos ensinou: "Amai aos inimigos". Se devemos amar até a quem nos faz mal deliberadamente, quanto mais devemos amar aos que convivem conosco, aos que nos encontramos no dia-a-dia! Amar ao próximo, desenvolvendo o amor em nós, deve ser a nossa meta, se queremos ser, a cada dia, pessoas melhores, mais felizes.


João Batista nos fala: "Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo!" "Não cobreis mais do que foi estabelecido”. “Não tomeis à força dinheiro de ninguém, nem façais falsas acusações; ficai satisfeitos com o vosso salário!”. Logo, a virtude da caridade deve ser o ponto de partida de todas as outras virtudes. Agir com caridade é respeitar o próximo em todos os sentidos: é doação, é ser justo nas ações e atitudes, é ser solidário ,é a capacidade de sentirmos a dor do outro e respeitá-lo.


Queridos amigos, peçamos sempre em nossas orações que o nosso egoísmo seja substituído pela necessidade de amar o próximo , que nossa alma seja um santuário sempre iluminado pelas vontades divinas. Que possamos todos os dias dizer o sim a Deus através das ações de caridade, pois a pessoa realiza a si mesma na medida em que ama.


Que a caridade de Jesus esteja presente na vida de cada um de vocês.


Sueleide Assis

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN