A Sabedoria é Reconhecida Através das Obras


Bom dia, queridos irmãos!

Uma ótima sexta-feira a todos vocês.

No Evangelho de hoje Jesus está lamentando a forma como está a geração em que vivemos. Lamenta toda a frieza com que as pessoas no decorrer do tempo reagiam diante das manifestações de Deus no mundo. As pessoas desta geração não estão satisfeitas com nada, estão sempre reclamando e criticando; e nós sabemos que isso é verdade.

Jesus naquela época percebeu isso, e a falta de maturidade que existia naquele tempo, existe também hoje. Mas podemos dizer que é um contraste, pois há imaturidade nas pessoas de hoje que são maduras; isso na verdade se chama hipocrisia. Nós queremos ser muito sábios, dando palpites em tudo, mas só Deus é sábio. E o pouco de sabedoria que temos, é graças a Ele.

Deus não quer que sejamos dessa forma: reclamando de tudo, comparados a crianças insastifeitas, como é sitado no Evangelho. Precisamos ser pessoas maduras, e não podemos esquecer também que está próximo o Natal, e devemos nos preparar ao invés de reclamar aquele presente que por algum motivo não pudemos obter; o Natal tem significado de plena importância, sejamos pois maduros como Jesus pede.

"Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras."

Jesus mostrou-se muito sábio com todas as suas obras. E nós? Que obras temos feito? É bom que comecemos a pensar nisso. Deus sempre está falando sobre o quanto as obras são importantes. Ele diz que a fé sem obras é morta, até mesmo o amor, sem obras é só um sentimento. E agora ressalta que nossa sabedoria será reconhecida através das obras.Isso não é fácil. Mas para Deus nada é impossível.

Que nós possamos ser diferentes depois de refletirmos sobre isso. Sabendo ser mais maduro, reclamar menos e tentar compreender o objetivo de Deus em nossas vidas. Que o Espírito Santo possa conduzir cada um de nós.

Um forte abraço!

Cinthya Cardoso de Araújo

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Sueleide Assis disse...

Riquíssima reflexão...
Deus sabe do que precisamos, mas o problema é que não sabemos pedir e muito menos sabemos esperar o tempo de Deus. Quando Deus promete algo a nós ele cumpre, mas nada acontece porque eu quero ou porque você quer tudo acontece porque Deus sabe a hora e o momento certo das coisas acontecerem na nossa vida!
Peçamos sempre em nossas orações sabedoria para que aprendamos a esperar no Senhor. Ele já sabe do que precisamos e ele já estipulou o dia e a hora da graça acontecer.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN