Aceitar o Projeto de Deus em Nossas Vidas!




Bom dia, amigos!

Para os judeus o nome representava muito, era como um programa de vida. Reis e chefes mudavam de nome quando eram coroados. O filho mais velho recebia o nome do pai como perpetuação da raça e também para dar continuidade a profissão.

No nascimento de João Batista há vários motivos de admiração, de interrogação e de ação de graças. Isabel, sua mãe, era uma senhora estéril. O nome que seria dado no momento da circuncisão, que era feita durante uma festa religiosa e marcava a aliança espiritual entre Deus e Abraão, Zacarias, que estava mudo desde o anuncio de que seria pai, escreveu o nome de João que significa “ Deus é bom” e logo após diante da admiração de todos Zacarias começa a falar louvando a Deus.


João Batista nasce de uma mãe estéril e idosa e também de um pai idoso. Vemos então, uma representação de que João Batista ainda pertence ao Antigo Testamento. Jesus nasce de pais jovens, tudo representa a novidade, novas esperanças. Zacarias embora tenha tido duvidas da promessa de Deus depois assumiu todo o seu projeto dando o seu sim a escolha de Deus para o nome de seu filho que iria ser o precursor do messias numa missão muito diferente do que Zacarias havia sonhado para o seu filho.

Neste tempo de advento meditamos muito sobre a conversão, o quanto precisamos repensar nossos valores para nos prepararmos para o nascimento do menino Jesus. Devemos estar com o coração puro, livre de maldades, rancores, etc. Pedimos ao Santo Espírito para preencher nossos corações com muito amor, paz e alegria. E também a exemplo de Zacarias, aceitar o projeto de Deus na nossa vida.

Paz e bem a todos!


Renato e Eloneide

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Unknown disse...

O ano litúrgico é um calendário religioso que contém as datas dos acontecimentos da história da Salvação.

Hoje, nos indica esse Evangelho de grande valor, que relata o poder de Deus e o cumprimento de suas profecias.

João BAtista foi o percursor de Jesus, anunciando e preparando os corações para a Boa Nova.

Deus fala diretanente conosco, nos exortando a prepararmos com muito carinho o nosso coração para a chegada de Jesus, confiando nos teus ensinamentos e fazendo a tua vontade.

Que nós assumamos o Espírito SAnto, o fogo Divino em nossas bocas, sendo nossa língua, para que louvemos e demos glória ao Senhor e levemos, também, a Palavra de Deus ao nosso irmão.

Paz de Jesus a todos.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN