A Salvação Depende da Prática!





Muito bom dia, meus amigos!

É sempre muito bom estar com vocês nas quintas-feiras, de maneira mais próxima, partilhando a reflexão do Evangelho.

Esse Evangelho como todos os outros, nos traz uma mensagem riquíssima e importantíssima, que narra a parábola da casa construída sobre a rocha. Jesus é nosso maior e melhor amigo, por isso, novamente pratica um ato de amizade, de bondade, através do Evangelho, nos direcionando e nos avisando acerca do melhor caminho para encontrarmos a salvação. É interessante perceber que nem mesmo um ato de fé profundo será suficiente para entrar no Reino de Deus. Muito mais que palavras, Jesus quer de nós ações que dêem sentido às expressões encontradas no Evangelho.

“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino do Céu.”

A nossa salvação não depende da nossa oração. Ela é caminho, meio. A nossa salvação depende mesmo é das palavras do Senhor que colocamos em prática. Também não depende apenas de ouvirmos as palavras de Deus, mas sim, de colocá-las em prática. Os dois homens da parábola ouviram os conselhos do Senhor, entretanto, apenas um foi sábio e justo, praticando a palavra de Deus e construindo sua casa sobre a rocha.

Como verdadeiros discípulos de Jesus que somos, devemos construir nossa casa sobre a rocha. Somente aqueles que constroem sua vida dia após dia, fundamentada na fé em Deus, certamente permanecerá até o fim, mesmo com as tempestades e enxurradas da vida, pois terá uma base sólida e estará repleto do amor de Deus.

Construir a nossa casa num bom alicerce, como está escrito no Evangelho, é o mesmo que cuidar do nosso coração, cultivando a terra, plantando e SEMEANDO. É evidente que somos seres limitados e muitas vezes nossas ações contradizem com nossas palavras. Isso acontece porque nem sempre reconhecemos aquilo que de fato somos. Assim, vamos construindo nossa casa sobre omissões e opressões, e consequentemente vamos nos esquecendo de Deus. Nossos valores precisam ser fundamentados nos valores de Deus, sendo o principal deles o Amor. Se estivermos com o nosso alicerce instável, provavelmente teremos medo de algum vento ou tempestade, e viver com medo é viver perdendo tempo.

Portanto, procuremos nos conhecer e reconhecer como somos, só assim, nosso processo de amadurecimento na fé do Senhor terá uma evolução significativa, nos tornando pessoas melhores e aptas para pôr em prática as vontades de Deus. Clamemos sem cessar o Espírito Santo para nos inundar de sabedoria e fidelidade Divina.

Paz de Jesus a todos!


Monike Stival Martins

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Olá, Monike!

A paz do Senhor!


Muito bem colocada a diferença existente entre escutar as palavras do Senhor e as colocar em prática...

Infelizmente grande parte dos cristãos tem apenas escutado e esquecido de colocar tais ensinamentos em prática...

Muita gente até mesmo exerce lideranças diversas e acabam vivendo de imagens...

Devemos tomar todo cuidado do mundo para que, ao chegar nossa vez de nos apresentarmos diante do Senhor, Ele não fale que não nos conhece, enquanto falamos de coisas e coisas que, supostamente, fizemos em nome dEle...

O amor é sempre a melhor saída!


Deus abençoe a todos, sempre!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN