O Senhor Faz Maravilhas em Nós!




Muito bom dia, meus amigos!

Que alegria estarmos todos reunidos aqui, novamente, para refletirmos a palavra de Deus para nós, alimento de nossa alma.

Gostaria que iniciássemos nossa reflexão com o seguinte exercício de imaginação: Pense naquela pessoa que é a mais importante na sua vida (pode pensar em mais de uma, se for difícil achar a mais importante); agora pense no melhor presente que você poderia imaginar em dar para essa pessoa durante sua vida inteira. Pensou?, bem... suponhamos que você conseguiu com muuuito esforço comprar o tal presente e está prestes a embrulhar para entregar...

Responda com toda sinceridade: você teria coragem de embrulhar seu presente, que você se esforçou tanto para comprar, com folhas de jornal usado ou qualquer outro produto que não é embrulhado assim com tanta cerimônia, como se fosse um "presentinho qualquer"?

É lógico que não, né?

Pois bem, meus amigos, e você acha que Deus entregaria o melhor presente que Ele poderia dar à humanidade em qualquer embrulhinho, sem valor? Você acha que Ele confiaria os primeiros passos, a educação de Jesus à uma mulher despreparada, cheia de vícios e que não desse testemunho de vida?

Maria é o exemplo de humildade, de pureza, de servidão que o Senhor precisava para ser a mãe de seu filho. Era o presente ideal para "encapar" a maior promessa de amor e salvação para seus filhos e são justamente essas qualidades que Maria continua testemunhando na educação de seus filhos espirituais.

Ao descobrir que seria a mãe do salvador, do Messias, do Cristo prometido, se seu coração não fosse humilde o bastante, o orgulho e a vaidade poderiam ter subido à cabeça e fazer com que Maria se tornasse uma "dondoca", cheia de "não-me-toques" e caprichos. Porém, o que Maria mostra em seguida foi que estava realmente preparada para cumprir tal missão: ela se põe a caminho da casa de sua prima Isabel, que também estava grávida, e fica a serviço dessa até que João Batista tivesse nascido.

Meus irmãos, a boa nova de hoje é que, a exemplo de Maria, o Senhor quer agir na sua humildade, na simplicidade de seu coração, para mudar a história da vida das outras pessoas, da mesma maneira que o "sim" de Maria fez maravilhas na vida daqueles que têm escutado seu eco, ao longo de toda a história do cristianismo.

O que você tem feito para edificar o reino de Deus? Será que você tem buscado ser manso e humilde de coração, como Jesus o foi, como Maria o foi e como todas as outras pessoas que agradaram a Deus no decorrer de toda a bíblia foram? Ou será que você está apenas correndo  atrás de seus caprichos pessoais, regrados de egoísmo, de vaidade e de tantas outras coisas que só destroem.

O chamado do Senhor para você hoje é você se deixar ser um embrulho lindo do amor do Senhor para a vida das outras pessoas! Todos nós somos templos do Espírito Santo, porém Ele só se manifesta na vida daqueles que conseguem amar.

Que o Senhor faça, sempre, maravilhas em nossas vidas, nos deixando como lindos embrulhos do presente de amor e salvação que Ele tem para o mundo inteiro!

Grande abraço fraternal,

Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN