Ser Portador do Espírito, Como Maria




Bom dia, queridos amigos!

O evangelho de hoje vem nos falar da presença do Espírito Santo nas pessoas. O quanto nós podemos estar cheios dele. A importância deste em nossas vidas.

A Palavra nos fala do dia em que Maria, a mãe de Jesus, foi até a cidade de Judá, na casa de sua prima Isabel. Quando saudou esta, o filho que estava em seu ventre mexeu e ambos ficaram cheios do Espírito Santo.

Isso aconteceu porque Maria, de fato, aceitou Deus em sua vida, o que era perfeitamente perceptível à Isabel, uma vez que ela mesma afirmara “Bem aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!”

Quando nós abrimos nossa boca, será que fazemos nosso irmão tremer com presença do Espírito Santo que existe em nós? Será que falamos com brandura? Nossa palavra tem servido de acalento para quem de nós necessita?

Caso isso não esteja acontecendo é porque só conseguimos doar o que temos em abundância. Talvez não tenhamos espírito suficiente nem para preencher nossa alma. Talvez ainda não dissemos nosso sim a Deus e não deixamos Jesus renascer em nossos corações. Talvez não permitimos que o Pai cumprisse suas promessas em nossas vidas, porque todos nós temos que ser o templo vivo do Espírito Santo.

Só assim nós poderemos resplandecer a presença de Deus em nossas vidas e na vida de nossos familiares, amigos, colegas de serviço ou escola. Só assim poderemos fazer que as pessoas “tremam” no Espírito Santo.


Maria Tereza Bosco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Maria Tereza,


Que reflexão mais abençoada!

Realmente precisamos nos abastecer de coisas legais para podermos passar às pessoas...

precisamos ser, verdadeiramente, templos do Espírito Santo, para podermos passar paz, alegria para as pessoas ao nosso redor...

Que o Senhor nos dê a graça de sermos, sempre, templos de seu amor!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN