Ocorreu um erro neste gadget

Ter Visão Espiritual, Como José





Muito bom dia, meus amigos!

Muito interessante a passagem de hoje, não acham?

Muito se fala sobre a importância do "sim" de Maria, de tudo o que aconteceu depois que ela aceitou os projetos de Deus para a sua vida. Entretanto, não podemos esquecer de uma outra pessoa muito importante no cumprimento das profecias em torno do nascimento do Messias, nosso querido José.

Se aquele homem não fosse uma pessoa de oração, não tivesse visão espiritual e não acreditasse em anjos, dificilmente Jesus teria nascido. Sabe-se que naquela época as mulheres adúlteras eram apedrejadas até a morte e provavelmente não teria sido diferente o destino de Maria, se seu noivo não a tivesse rejeitado em segredo, a princípio, e a aceitado em seu coração, depois da revelação do anjo em seu sonho.

Da mesma maneira que Deus precisava de uma mulher pura, amável e religiosa para gerar Jesus e ensiná-lo a dar seus primeiros passos, o Senhor também precisaria de alguém que, igualmente, tivesse olhos espirituais e que fosse capaz de fazer qualquer coisa para proteger o menino Deus.

Ao longo dos pequenos trechos que temos sobre José na Bíblia, percebemos que a maneira preferida de Deus falar com ele era através de sonhos proféticos. Foi assim que ele descobriu e aceitou que Maria não o havia traído, recebendo-a em sua casa; foi assim que ele foi avisado para fugir para o Egito, pois Herodes mandaria matar todas as crianças que tinham a idade aproximada de Jesus; e foi através de sonho que ele também foi avisado para retornar para sua terra, morando em Nazaré, após a morte do rei.

Da mesma maneira que Deus, constantemente, falava com José, Ele quer falar com você e comigo. O problema é que muitas vezes permanecemos cegos e surdos espiritualmente. Quantas vezes nossa oração vira monólogo e não damos oportunidade de Deus falar conosco. 


É interessante que hoje, uma pessoa partilhando comigo através de email, revelou que já não tem rezado com frequência, ao dormir. Ao mesmo tempo o Espírito Santo me levou a refletir que, na realidade, muitas vezes fazemos o caminho contrário. Na realidade, é ao acordar que precisamos começar nosso diálogo com Deus para que, ao deitarmos, possamos fazer nossa revisão de vida e, se preciso for, pedir perdão por coisas feitas não conforme os direcionamentos do projeto de amor do Senhor para cada um de nós.

Qual foi a última vez que você sentiu Deus falar com você?

Tem muito tempo isso? Se a resposta foi positiva, o sintoma é muito preocupante. Certamente você está doente, espiritualmente falando, pois aqueles que são fortes e saudáveis em sua vida religiosa sentem a moção de Deus constantemente. Não importa se você vive caindo em tentações, em pecados, se sua vontade de se levantar, e viver o projeto do Senhor para sua vida for suficientemente grande.

Pare um pouco a correria do seu dia a dia. Geralmente o fim de ano deixa as pessoas doidas! É tanta coisa para colocar em dia, do ano que está acabando, não é verdade? Porém, se você não pára para Deus, sua correria pode até te parar em outros lugares que só vão te machucar.

Faltam poucos dias para o ano acabar, mas ainda há tempo de você voltar para a intimidade com o Senhor.

O que desejo é que, a exemplo de José, todos nós consigamos ter visão espiritual suficiente para que TODOS os nossos passos sejam conduzidos pela luz divina.

Que o Espírito Santo conduza sua reflexão nesse dia!

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Monike disse...

Olá, Márcio!

José foi peça fundamental nos planos de Deus. Ao aceitar Maria como esposa, José permitiu que as profecias do Senhor fossem cumpridas e deu um grande testemunho de fé.

Primeiro, José descobre que Maria estava grávida. Como José era um homem justo, que cumpria a vontade de Deus presente nas leis judáicas e amava Maria, resolve discretamente, sem escândalos, abandoná-la.

Imaginemos o quanto José ficou perturbado com tudo isso. Quantos dramas não enfrentou, não é mesmo?! Quantos pensamentos não se passavam pela mente de José! Mas Deus não o abondonou, já que ele era um homem de fé. Então, o anjo do Senhor aparece em sonho a José e comunica a ele para não temer em tomar Maria como sua esposa, pois ela tinha concebido um filho pela ação do Espírito SAnto. E assim JOsé fez, cumprindo a vontade do Senhor, tornando-se pai de Jesus perante a lei.

O sonho de José foi um sinal de Deus. Como José era um homem de muita fé, teve sensibilidade espiritual para discernir.

Tudo isso nos mostra o grande valor e responsabilidade contidas na intimidade que buscamos com o Espírito Santo. Se José não fosse sensível à ação Divina, provavelmente Jesus não teria nascido. Imaginem isso!!!

Portanto, cuidemos dessa intimidade com o Senhor, pois, através de palavras e atitudes nossas podemos contribuir positivamente para o Reino de Deus aqui na Terra, porém, por um deslize, uma insensibilidade, podemos evitar muitas graça em nosso meio.

Que Deus abençoe a cada um.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN