Será que verdadeiramente temos consciência da nossa missão ?





Bom dia!

Que a misericórdia de Jesus e a Caridade de Maria estejam presentes no coração de todos vocês, queridos irmãos. No evangelho de hoje, Jesus vem pedir trabalhadores para “a sua messe” e nos leva a questionar o que temos feito dos talentos que recebemos de nosso Pai. Será que nosso tesouro continua guardado e escondido e estamos utilizando-o apenas para o nosso próprio beneficio ?

Os talentos presenteados pelo nosso Pai , não devem ficar enterrados ou deixados para trás, eles devem ser utilizados segundo a vontade de Jesus. Amor com amor se paga, se Deus nos amou infinitamente, é justo que nós o amemos quanto somos capazes de amar. E só amamos a Deus verdadeiramente quando amamos nossos irmãos, pois estes, são a imagem e semelhança de nosso Dele.

Jesus, quando desceu dos céus e viveu junto de nós, fez o bem e anunciou o Reino do Pai. Ele espera que sua mensagem chegue a todas as pessoas, por meio de nós. Um médico não pode deixar de operar, de contribuir para a cura, simplesmente por achar que seu dom já não lhe interessa; um padeiro não deve parar de fabricar pães porque não sente fome; um professor não pode deixar de ensinar a leitura àqueles que não sabem ler apenas porque se cansou. 

 
Jesus nos fala "... A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita..."  logo Jesus espera que sejamos seus colaboradores, estudando a Palavra de Deus e anunciando-a a todos que necessitam do amor do Pai , não somente armazenando os conhecimentos para si , mas partilhando–os. Jesus espera também que sejamos o veiculo de coragem e esperança á aqueles que vivem imersos no abatimento , na frustração e no desespero. Que sejamos um sinal de amor e ternura de Deus para aqueles que vivem sozinhos, excluídos e marginalizados.

Jesus quer curar todas as enfermidades, só temos que nos entregar por inteiro. A conversão é diária, dia a dia. Um dia mais Santo outro menos, mas o importante é nunca desanimar de caminhar. Hoje caminhamos pouco rumo a santidade, amanhã caminharemos mais, nunca recuar no caminho. O amor é o motor, o determinante da vida do cristão e nossos talentos jamais devem ficar esquecidos, adormecidos e enterrados, pois, Jesus nos deu de presente e espera que tenhamos a sabedoria e a grandeza de utiliza-los da melhor forma possível.

Deus abençoe a todos neste dia !

Sueleide Assis

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN