Bom dia queridos amigos!
Que possamos começar bem nosso dia, na Graça de nosso Senhor Jesus Cristo.
O Evangelho de hoje mostra a passagem em que Jesus vai com seus discípulos para o mar da Galiléia, cura coxos, cegos, mudos e outros doentes, e também alimenta aquelas pessoas com a multiplicação de pães.
O que nos lembra a multiplicação dos pães? Bem, me lembra a nossa comunhão, a consagração da hóstia. Ou seja, o que quero dizer, sendo mais clara, é que Jesus teve compaixão daquelas pessoas que o estavam seguindo, as alimentou também e também curou aquelas que estavam doentes. Por que então, nós nos preocupamos tanto com o dia de amanhã, se estamos seguindo a Deus?
O amanhã não pertence a você nem a mim, mas somente a Deus. E se estamos no caminho dEle, não há motivos para nos preocuparmos. Pois, assim como Jesus curou e alimentou e curou àqueles que o estavam seguindo, Ele também irá nos alimentar e curar.
E um exemplo é a missa. Como falei um pouco acima, a multiplicação de pães me lembra a consagração da hóstia. E para aqueles que seguem a Deus, com certeza, a comunhão faz com que se sintam melhores; alimentados e curados.
É claro que existe a preocupação com o alimento para nos sustentar fisicamente. Porém, mais importante ainda que isso é buscar a Deus, recebermos nosso alimento espiritual. Sim, devemos fazer nossa parte, lembrando (novamente): não deixemos de buscar nosso Deus!
Que possamos, então, refletir sobre nosso verdadeiro alimento!
Grande abraço!
A Paz de Jesus....
Cinthya Cardoso de Araújo
3 Comentário(s). Clique aqui!:
Com certeza, Cinthya, o nosso alimento espiritual deve ser o mais importante, embora não vivemos sem o famoso "arroz e feijão", rsrs, mas isso é outra história, neh, o que não deixa de ser importante também, é claro!
É invcrível como Jesus está atento às nossas carências, e providencia a nós alimento espiritual através da missa, e material, assim como providenciou aos pobres e doentes do Evangelho. Todavia, Jesus também se interessa em saber quais os "pães" que temos que estão contribuindo para suprir nossas necessidades. Devemos nos esforçar para receber graças de Deus, e não somente esperar, esperar... Ele sabe que podemos contribuir, e de fato podemos meeesmooo...
Sendo assim, coloquemos à disposição do Senhor nossos "pãezinhos", embora limitados, são importantes para Deus.
Um abraço a todos!
Olá, minha afilhada querida!!!
Fico muito feliz de tê-la aqui no nosso espaço novamente!!!!
Parabéns pelo texto!!!!
Jesus alimento para a alma e para o coraçao,belo texto cinthya!
Postar um comentário