Vale a Pena Seguir Jesus!



Muito bom dia, meus amados irmãos!

Que linda e importantíssima mensagem o Senhor tem para nós nesse dia de hoje. Como é bom perceber que Jesus não desiste de nós. Ao longo da semana, com certeza todos perceberam que lindas mensagens Ele trouxe para nós! E hoje, nos traz novamente uma mensagem de suma importância.

Quando Jesus diz que veio para lançar fogo sobre a terra, não é um fogo que destrói, que queima fisicamente, mas sim o fogo do Espírito Santo, aquele que queima espiritualmente dentro de nós. Um fogo que nos exorta à entrega total ao Senhor, à inteira disposição em fazer a Tua vontade, mesmo que esta não seja a vontade dos homens, até mesmo a vontade de nossa própria família.

Sabemos que Jesus veio para trazer a Boa Nova. Depois morreu, foi ressuscitado e enviou o Seu Espírito Santo para dar continuidade ao Seu ministério. Agora, cabe a nós, participantes de um grupo de ORAÇÃO, anunciarmos este fogo às pessoas. Fogo este, que nos invoca a deixarmos de preocupar com a nossa vontade, nos impulsiona a viver o amor e a buscarmos uma vida de irmãos unidos em Cristo!

O Espírito Santo é fogo de paz, de amor, de purificação, de amadurecimento! É Ele que nos faz apaixonarmos cada vez mais por Jesus!

“Vocês pensam que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu lhes digo, vim trazer a divisão.” (Lc 12, 51)

A partir de uma leitura mais profunda desse versículo, percebemos que Jesus está falando de outra paz, aquela que nos leva ao comodismo, ao achismo, à aceitação do pecado como algo normal. Jesus é contradição, por isso Ele usa a palavra divisão, pois Ele sabe que Sua vontade gera desconforto e intriga entre as pessoas, por não se entregarem totalmente às vontades do Pai.

Sendo assim, devemos nos afastar das coisas mundanas e seguirmos somente Jesus! Ele já tratou de nos dar Seu Espírito Santo. Todos nós batizados, temos esse fogo aceso! A partir desse batismo, somos chamados a vivenciar os frutos do amor para termos uma vida cheia do Espírito Santo. Portanto, deixemo-nos ser queimados e conduzidos por esse fogo Divino. Assim, de forma maravilhosa, faremos as vontades de Deus!

É incrível quando nos deixamos ser conduzidos pelo Espírito Santo. Muitas vezes temos medo de enfrentar a timidez, a ignorância de certas pessoas, as divergências de opiniões. Mas, estando nós cheios Dele e permitindo que Sua glória seja exaltada, a ação é concreta e totalmente positiva.

Vimos também no Evangelho a discórdia entre as famílias. Infelizmente isso é muito normal nos dias de hoje. Nem todos são católicos praticantes, nem todos vão à missa, nem todos aceitam a vontade de Deus. Por isso, é preciso tomarmos uma decisão diante de Jesus e sermos fiéis a Ele! Nós já sabemos que Jesus é fiel, agora é nossa vez de assumirmos esta fidelidade. Juntos Dele, teremos sabedoria e discernimento para conviver com as diferenças. Ninguém é igual. Exatamente por isso que a ideia de paz para alguns é diferente da ideia de outros.

Por fim, tenhamos autenticidade, meus irmãos! Não pensem que isso é vaidade. Não! Isso é amar Jesus! Isso é não ter medo de assumirmos que somos de Deus! Aceitemos verdadeiramente o Espírito Santo em nossas vidas, dando continuidade aos projetos de Deus, assim, viveremos constantemente das alegrias do Senhor, pois Ele estará vivendo em nós e por nós!

Paz de Jesus a todos e que o Espírito Santo seja derramado no coração de cada um!


Monike Stival

5 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

O Pai ama, o Filho é amado... o Espírito Santo é transbordar de amor entre o Pai e o Filho...

O mais lindo de tudo é que o Pai e o Filho, não querendo que esse amor fique apenas entre Eles, permitem que experimentemos essa graça maior de sermos envolvidos pela luz divina...

É preciso clamarmos a todo instante, especialmente quando se inicia nosso dia, o sopro do Vento Impetuoso, que ao mesmo tempo é Brisa Leve...

Muito rica a reflexão da Monike... percebe-se claramente que ela se deixou ficar completamente transbordada da graça de Deus para escrever, com tanta propriedade, sobre o Espírito Santo...

É interessante, também, quando ela fala da realidade de que em muitas famílias há a ocorrência de pessoas que não estão "nem aí" com a igreja, o que acaba gerando divisões complicadas...

É necessário sermos sempre fiéis ao Senhor...

Peçamos sempre que o Espírito Santo nos dê sabedoria para agirmos da melhor maneira possível nos mais variados momentos de nossas vidas...


Vinde, Espírito Santo!

Emiliane Guerra disse...

Através da reflexão da Monike podemos ver a ação do Espírito Santo, podemos perceber que ela se deixou levar pelo sopro do Espírito Santo...

Que possamos assim como a Monike nos entregar a imensa graça de Deus, que nos manda seu Espírito Santo para nos santificar, peçamos que nossos corações sejam prova viva do fogo que é citado no evangelho de hoje...

"Pai, fazei de nós criaturas renovadas em seu amor, que sejamos semelhantes a Ti, que não tenhamos medo de assumir que somos seus Filhos, mas que a cada dia nos deixemos ser conduzidos pelo Espírito Santo, para podermos anunciar a sua Boa Nova ao nossos irmãos que ainda necessitam conhecer."
Que possamos tomar posse da graça de Deus, e agir como verdadeiros cristãos batizados...

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Gisele Resende disse...

Sempre valerá a pena. Cristo é a verdade, o caminho e a vida.
É muito bom compartilhar a palavra de Deus e graças a Ele, a internet vem nos dando tb essa oportunidade.
Gostei muito ler esse texto. Fazer essa partilha.

Abraços,

Gisele.

Barbara Miqueline disse...

Bem colocada a questão da fidelidade. Muitas vezes vemos muitas pessoas pregar Jesus é fiel, Deus é fiel, colocar adesivos em carros, pregar faixas nas casas.

A fidelidade de Deus não está em discussão, porque ela é absoluta, plena, indiscutível. Nós devemos nos focar na pergunta: "E eu? Sou fiel a Ele?"

Será que eu assumi a missão que ele me enviou? Será que eu estou cumprindo a vontade Dele? Será que Ele está feliz com as minhas atitudes?

Essas perguntas devem ser respondidas a todo momento enquanto refletimos as palavras Dele.

Muito ungida a Monike ao fazer essa bela reflexão!

Parabéns.

Fiquem com Deus.

Rogério Lima Cordeiro disse...

Em primeiro lugar quero agradecer a DEUS, pelo seu imenso amor e sua misericórdia para conosco.

Através da reflexão desse evangelho maravilhoso, percebo o quanto DEUS é grandioso.

A Monike falou muito bem, quando se referiu a triste realidade de muitas famílias que se dizem cristãs. As vezes vivemos muito o cristianismo na teoria, e esquecemos que a essência do coração.

A todo instante o Espírito Santo nos é dado, assim como o Marcio falou de clamarmos o Espírito Santo assim que levantamos, devemos também clamar a Ele na nossa, família, trabalho, estudos, amizades, em tudo, pois nós não podemos caminhar sozinhos.

Mas, em muitas situações que nos encontramos, nós não o fazemos, pois o medo, a insegurança, a nossa fraqueza humana nos impede.

Que aprendamos então, a fazer nossas escolhas através do Espírito Santo, pois Ele nos é dado para nos fazer cada vez mais, essência do Sagrado.

Senhor, fazei de nós instrumentos do teu amor e da tua misericórdia, que saibamos a todo momento, reconhecermos que somos dependetes de Ti. Guia-nos sempre para o teu amor.

Jesus, Maria e José, NOSSAS FAMÍLIAS VOSSA É.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN