Muito bom dia, meus amados irmãos!
Que linda e importantíssima mensagem o Senhor tem para nós nesse dia de hoje. Como é bom perceber que Jesus não desiste de nós. Ao longo da semana, com certeza todos perceberam que lindas mensagens Ele trouxe para nós! E hoje, nos traz novamente uma mensagem de suma importância.
Quando Jesus diz que veio para lançar fogo sobre a terra, não é um fogo que destrói, que queima fisicamente, mas sim o fogo do Espírito Santo, aquele que queima espiritualmente dentro de nós. Um fogo que nos exorta à entrega total ao Senhor, à inteira disposição em fazer a Tua vontade, mesmo que esta não seja a vontade dos homens, até mesmo a vontade de nossa própria família.
Sabemos que Jesus veio para trazer a Boa Nova. Depois morreu, foi ressuscitado e enviou o Seu Espírito Santo para dar continuidade ao Seu ministério. Agora, cabe a nós, participantes de um grupo de ORAÇÃO, anunciarmos este fogo às pessoas. Fogo este, que nos invoca a deixarmos de preocupar com a nossa vontade, nos impulsiona a viver o amor e a buscarmos uma vida de irmãos unidos em Cristo!
O Espírito Santo é fogo de paz, de amor, de purificação, de amadurecimento! É Ele que nos faz apaixonarmos cada vez mais por Jesus!
“Vocês pensam que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu lhes digo, vim trazer a divisão.” (Lc 12, 51)
A partir de uma leitura mais profunda desse versículo, percebemos que Jesus está falando de outra paz, aquela que nos leva ao comodismo, ao achismo, à aceitação do pecado como algo normal. Jesus é contradição, por isso Ele usa a palavra divisão, pois Ele sabe que Sua vontade gera desconforto e intriga entre as pessoas, por não se entregarem totalmente às vontades do Pai.
Sendo assim, devemos nos afastar das coisas mundanas e seguirmos somente Jesus! Ele já tratou de nos dar Seu Espírito Santo. Todos nós batizados, temos esse fogo aceso! A partir desse batismo, somos chamados a vivenciar os frutos do amor para termos uma vida cheia do Espírito Santo. Portanto, deixemo-nos ser queimados e conduzidos por esse fogo Divino. Assim, de forma maravilhosa, faremos as vontades de Deus!
É incrível quando nos deixamos ser conduzidos pelo Espírito Santo. Muitas vezes temos medo de enfrentar a timidez, a ignorância de certas pessoas, as divergências de opiniões. Mas, estando nós cheios Dele e permitindo que Sua glória seja exaltada, a ação é concreta e totalmente positiva.
Vimos também no Evangelho a discórdia entre as famílias. Infelizmente isso é muito normal nos dias de hoje. Nem todos são católicos praticantes, nem todos vão à missa, nem todos aceitam a vontade de Deus. Por isso, é preciso tomarmos uma decisão diante de Jesus e sermos fiéis a Ele! Nós já sabemos que Jesus é fiel, agora é nossa vez de assumirmos esta fidelidade. Juntos Dele, teremos sabedoria e discernimento para conviver com as diferenças. Ninguém é igual. Exatamente por isso que a ideia de paz para alguns é diferente da ideia de outros.
Por fim, tenhamos autenticidade, meus irmãos! Não pensem que isso é vaidade. Não! Isso é amar Jesus! Isso é não ter medo de assumirmos que somos de Deus! Aceitemos verdadeiramente o Espírito Santo em nossas vidas, dando continuidade aos projetos de Deus, assim, viveremos constantemente das alegrias do Senhor, pois Ele estará vivendo em nós e por nós!
Paz de Jesus a todos e que o Espírito Santo seja derramado no coração de cada um!
Monike Stival
5 Comentário(s). Clique aqui!:
O Pai ama, o Filho é amado... o Espírito Santo é transbordar de amor entre o Pai e o Filho...
O mais lindo de tudo é que o Pai e o Filho, não querendo que esse amor fique apenas entre Eles, permitem que experimentemos essa graça maior de sermos envolvidos pela luz divina...
É preciso clamarmos a todo instante, especialmente quando se inicia nosso dia, o sopro do Vento Impetuoso, que ao mesmo tempo é Brisa Leve...
Muito rica a reflexão da Monike... percebe-se claramente que ela se deixou ficar completamente transbordada da graça de Deus para escrever, com tanta propriedade, sobre o Espírito Santo...
É interessante, também, quando ela fala da realidade de que em muitas famílias há a ocorrência de pessoas que não estão "nem aí" com a igreja, o que acaba gerando divisões complicadas...
É necessário sermos sempre fiéis ao Senhor...
Peçamos sempre que o Espírito Santo nos dê sabedoria para agirmos da melhor maneira possível nos mais variados momentos de nossas vidas...
Vinde, Espírito Santo!
Através da reflexão da Monike podemos ver a ação do Espírito Santo, podemos perceber que ela se deixou levar pelo sopro do Espírito Santo...
Que possamos assim como a Monike nos entregar a imensa graça de Deus, que nos manda seu Espírito Santo para nos santificar, peçamos que nossos corações sejam prova viva do fogo que é citado no evangelho de hoje...
"Pai, fazei de nós criaturas renovadas em seu amor, que sejamos semelhantes a Ti, que não tenhamos medo de assumir que somos seus Filhos, mas que a cada dia nos deixemos ser conduzidos pelo Espírito Santo, para podermos anunciar a sua Boa Nova ao nossos irmãos que ainda necessitam conhecer."
Que possamos tomar posse da graça de Deus, e agir como verdadeiros cristãos batizados...
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Sempre valerá a pena. Cristo é a verdade, o caminho e a vida.
É muito bom compartilhar a palavra de Deus e graças a Ele, a internet vem nos dando tb essa oportunidade.
Gostei muito ler esse texto. Fazer essa partilha.
Abraços,
Gisele.
Bem colocada a questão da fidelidade. Muitas vezes vemos muitas pessoas pregar Jesus é fiel, Deus é fiel, colocar adesivos em carros, pregar faixas nas casas.
A fidelidade de Deus não está em discussão, porque ela é absoluta, plena, indiscutível. Nós devemos nos focar na pergunta: "E eu? Sou fiel a Ele?"
Será que eu assumi a missão que ele me enviou? Será que eu estou cumprindo a vontade Dele? Será que Ele está feliz com as minhas atitudes?
Essas perguntas devem ser respondidas a todo momento enquanto refletimos as palavras Dele.
Muito ungida a Monike ao fazer essa bela reflexão!
Parabéns.
Fiquem com Deus.
Em primeiro lugar quero agradecer a DEUS, pelo seu imenso amor e sua misericórdia para conosco.
Através da reflexão desse evangelho maravilhoso, percebo o quanto DEUS é grandioso.
A Monike falou muito bem, quando se referiu a triste realidade de muitas famílias que se dizem cristãs. As vezes vivemos muito o cristianismo na teoria, e esquecemos que a essência do coração.
A todo instante o Espírito Santo nos é dado, assim como o Marcio falou de clamarmos o Espírito Santo assim que levantamos, devemos também clamar a Ele na nossa, família, trabalho, estudos, amizades, em tudo, pois nós não podemos caminhar sozinhos.
Mas, em muitas situações que nos encontramos, nós não o fazemos, pois o medo, a insegurança, a nossa fraqueza humana nos impede.
Que aprendamos então, a fazer nossas escolhas através do Espírito Santo, pois Ele nos é dado para nos fazer cada vez mais, essência do Sagrado.
Senhor, fazei de nós instrumentos do teu amor e da tua misericórdia, que saibamos a todo momento, reconhecermos que somos dependetes de Ti. Guia-nos sempre para o teu amor.
Jesus, Maria e José, NOSSAS FAMÍLIAS VOSSA É.
Postar um comentário