Que Possamos Sempre Produzir Bons Frutos ao Senhor!




Bom dia amigos. Que a paz de Jesus esteja nas ações de todos vocês !

Como é maravilhosa a mensagem de Jesus para nós , neste sábado , queridos irmãos. Jesus mostra a necessidade de não sermos surdos e cegos a palavra de Deus. Pois , embora tenhamos olhos e ouvidos saudáveis, as vezes não ouvimos e não vemos,ou seja, não produzimos os frutos que nosso pai espera de nós. “ Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’

Quantos anos Deus têm esperado para que nós possamos produzir bons frutos? Será que Deus continuará a se decepcionar conosco? Fomos plantados numa terra que pode manar leite e mel, queridos irmãos. Deus nos plantou numa terra produtiva, num local que podemos crescer e produzir espiritualmente para Ele.. Entretanto, se não produzirmos é porque deixamos a fertilidade da terra metaforizada pelo amor de Deus ser suprimida pela dureza de nosso coração.

Sabemos que Jesus é a luz verdadeira, que ilumina todo o homem que vem ao mundo. Busquemos então a conversão. Pois Jesus nos fala: “Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo.” Precisamos mudar nossas atitudes. Quando ouvimos a Palavra de Deus, e deixamos ser movidos por Ela,nossa vida passa a ter uma nova dimensão. Quando permitimos que Deus seja o sentido de nossas vidas podemos ser desviados do caminho da morte. Pois, aquele que coloca Deus em primeiro lugar, consegue superar todas as dificuldades que encontra-se cotidianamente. Não se limita às coisas temporais, materiais ou humanas.

Peçamos sempre em nossas orações, que não sejamos surdos à palavra e aos ensinamentos de Deus. Mas,como conseguiremos isso queridos irmãos? Estando com Jesus em oração, aprendendo a contemplá-Lo no Evangelho, alimentando Dele, procurando a Sua graça nos sacramentos, sobretudo na Eucaristia, lutando pacientemente para vencer os vícios e colocar a vida, os sentimentos, os instintos e a vontade em sintonia com a vontade do Senhor Jesus...

Não sejamos como a figueira improdutiva. Deixemos que a palavra e a prática da palavra de Deus seja o adubo de nossas vidas, fertilizando nossa vida espiritual para que possamos produzir frutos de qualidade ao nosso Criador. Levando um sorriso, um ato de caridade, anunciando a Boa Nova àqueles que ainda não conhecem ou que estejam vivendo numa condição de morte a perceberem e descobrirem o verdadeiro tesouro (o amor de Deus), e assim , libertarem para que tenham uma nova vida em abundância.

Que o Espírito Santo inunde o coração de todos!



Sueleide Assis

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Carlos Alberto disse...

Muito Lindo Sueleide sua Reflexão..

Que pergunta mais intrigante em?

Quantos anos Deus tem esperado para que nós possamos produzir bons frutos?

Ja pensou de Deus Fosse como o dono da Fiqueira que a mais de anos não dava fruto e então ele chega no Vinhateiro e diz: Corte-a!

Deus não ira fazer isso! Mais Ate quando vamos ficar acomodados com a Medilcridade? Naquela media! Nem pro Bem e nem pro Mal "em cima do muro"

Meu irmão Deus esta de braços abertos pra você a todo Instante! Busque as coisas Do Alto!!

Um Grande Abraço a Todos! A Paz do Senhor!

Rogério Lima Cordeiro disse...

Senhor, obrigado por essa reflexão tão abençoada.

Que passagem maravilhosa, verdadeiramente precisamos CONVERTER nosso coração, devemos criar o hábito de clamar o Espírito Santo todos os dias para que essa conversão acontecessa definitivamente em nossa vida.

São muito sábias suas palavras Sueleide, você é uma prova viva dessa ação do Espírito Santo e dessa busca inscessante pela CONVERSÃO.

Que o Senhor continue conduzindo sua vida sempre e que você permita a cada dia mais a ação do AMOR de DEUS em tudo que for fazer.

JESUS, MARIA E JOSÉ nossa família vossa é.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN