Bom dia amigos. Que a paz de Jesus esteja nas ações de todos vocês !
Como é maravilhosa a mensagem de Jesus para nós , neste sábado , queridos irmãos. Jesus mostra a necessidade de não sermos surdos e cegos a palavra de Deus. Pois , embora tenhamos olhos e ouvidos saudáveis, as vezes não ouvimos e não vemos,ou seja, não produzimos os frutos que nosso pai espera de nós. “ Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’
Quantos anos Deus têm esperado para que nós possamos produzir bons frutos? Será que Deus continuará a se decepcionar conosco? Fomos plantados numa terra que pode manar leite e mel, queridos irmãos. Deus nos plantou numa terra produtiva, num local que podemos crescer e produzir espiritualmente para Ele.. Entretanto, se não produzirmos é porque deixamos a fertilidade da terra metaforizada pelo amor de Deus ser suprimida pela dureza de nosso coração.
Sabemos que Jesus é a luz verdadeira, que ilumina todo o homem que vem ao mundo. Busquemos então a conversão. Pois Jesus nos fala: “Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo.” Precisamos mudar nossas atitudes. Quando ouvimos a Palavra de Deus, e deixamos ser movidos por Ela,nossa vida passa a ter uma nova dimensão. Quando permitimos que Deus seja o sentido de nossas vidas podemos ser desviados do caminho da morte. Pois, aquele que coloca Deus em primeiro lugar, consegue superar todas as dificuldades que encontra-se cotidianamente. Não se limita às coisas temporais, materiais ou humanas.
Peçamos sempre em nossas orações, que não sejamos surdos à palavra e aos ensinamentos de Deus. Mas,como conseguiremos isso queridos irmãos? Estando com Jesus em oração, aprendendo a contemplá-Lo no Evangelho, alimentando Dele, procurando a Sua graça nos sacramentos, sobretudo na Eucaristia, lutando pacientemente para vencer os vícios e colocar a vida, os sentimentos, os instintos e a vontade em sintonia com a vontade do Senhor Jesus...
Não sejamos como a figueira improdutiva. Deixemos que a palavra e a prática da palavra de Deus seja o adubo de nossas vidas, fertilizando nossa vida espiritual para que possamos produzir frutos de qualidade ao nosso Criador. Levando um sorriso, um ato de caridade, anunciando a Boa Nova àqueles que ainda não conhecem ou que estejam vivendo numa condição de morte a perceberem e descobrirem o verdadeiro tesouro (o amor de Deus), e assim , libertarem para que tenham uma nova vida em abundância.
Que o Espírito Santo inunde o coração de todos!
Sueleide Assis
2 Comentário(s). Clique aqui!:
Muito Lindo Sueleide sua Reflexão..
Que pergunta mais intrigante em?
Quantos anos Deus tem esperado para que nós possamos produzir bons frutos?
Ja pensou de Deus Fosse como o dono da Fiqueira que a mais de anos não dava fruto e então ele chega no Vinhateiro e diz: Corte-a!
Deus não ira fazer isso! Mais Ate quando vamos ficar acomodados com a Medilcridade? Naquela media! Nem pro Bem e nem pro Mal "em cima do muro"
Meu irmão Deus esta de braços abertos pra você a todo Instante! Busque as coisas Do Alto!!
Um Grande Abraço a Todos! A Paz do Senhor!
Senhor, obrigado por essa reflexão tão abençoada.
Que passagem maravilhosa, verdadeiramente precisamos CONVERTER nosso coração, devemos criar o hábito de clamar o Espírito Santo todos os dias para que essa conversão acontecessa definitivamente em nossa vida.
São muito sábias suas palavras Sueleide, você é uma prova viva dessa ação do Espírito Santo e dessa busca inscessante pela CONVERSÃO.
Que o Senhor continue conduzindo sua vida sempre e que você permita a cada dia mais a ação do AMOR de DEUS em tudo que for fazer.
JESUS, MARIA E JOSÉ nossa família vossa é.
Postar um comentário