Ir Além do Ouvir Falar de Jesus



Muito bom dia, meus amigos!
  
É com muita alegria que aqui estou novamente para juntos refletirmos o Evangelho de hoje!
  
Essa passagem faz parte, de forma marcante, do meu processo de conversão... Foi no início de 1996 quando escutei, pela primeira vez, uma pregação a respeito de alguém que "havia ouvido falar de Jesus" e queria saber quem era aquele homem que fazia milagres.
 
Aquele homem era chefe dos cobradores de impostos. Sabemos bem que a fama de tais profissionais não era das melhores, pois havia a prática de enriquecimento ilícito por tais pessoas. Porém, aquele encontro com Jesus fez com que aquele cobrador de impostos repensasse sua vida, seus atos e mudasse completamente suas atitudes, chegando a restabelecer o que havia tirado dos outros.
  
Há muitos Zaqueus entre nós, pessoas que apenas ouviram falar de Jesus e que batem no peito e se dizem cristãos quando o IBGE passa fazendo o censo demográfico, mas que são desmentidos através de seus atos diários, que de cristãos não têm nada.
  
Falando de minha experiência, eu já participava de uma comunidade de jovens, era atuante e participava de tudo o que meu grupo promovia a ponto de estar participando da equipe de dirigentes em menos de um ano de participação.
  
Porém, faltava a mim o mais importante: eu não conhecia Jesus de fato! Eu não tinha experiências de vida de oração; não havia provado de seu poder curador; eu não havia, ainda, deitado em seu colo e deixado que Ele curasse minhas feridas...
  
Sendo bem sincero, esses "negócios" de oração de cura interior, de profecias, de revelações, de imposição de mãos, de efusão do Espírito Santo, de oração em línguas, para mim, era tudo "balela" que os evangélicos tinham inventado para arrebanhar e converter os desviados, no mundo... e eu estava profundamente enganado.
  
Assim como Zaqueu, fui ao conglomerado de pessoas que eram atraídas pela presença de Jesus em um acampamento de jovens em Goianira. Ficava escondido, só olhando de longe e analisando tudo o que estava acontecendo, com ar bem desconfiado. Estava escondido no meu sicômoro interior, quando, numa oração de cura interior cheia de revelações, Jesus se apresentou a mim de maneira bem diferente do que eu havia experimentado em minha vida. Mostrou segredos, com detalhes, que eram só meus e que me machucavam bastante e, apontando para o meu coração, dizia que era necessário que eu o acolhesse.
  
E assim a história de minha vida foi dividida em antes e depois de Cristo.
  
Só que não podemos parar simplesmente na experiência de recebermos a graça de vivermos uma experiência íntima e pessoal com o Mestre. O que de graça recebemos, de graça devemos passar adiante. E assim, devemos emprestar nossas mãos, nossas bocas, nossos olhos, nossos braços, nossos pés, nosso corpo inteiro para que Jesus continue manifestando seu amor em nosso meio.
  
O que você tem feito para que Jesus chegue a outros Zaqueus?
 
Que o Espírito Santo nos conduza a uma verdadeira experiência pessoal com nosso Senhor a cada dia e que, a exemplo daquele chefe de cobradores de impostos, essa experiência gere verdadeiros atos de arrependimento e conversão de nossas más ações.
 
Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Quero lançar minha primeira pazinha... rs
Muito boa a reflexão, realmente todos nós acho que já fomos um pouco de Zaqueu, ne... E que bom que hoje reconhecemos isso e queremos nos doar à obra de Jesus!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN