"Vigiai!"


Bom dia, amigos!

Você sabia? Hoje é o primeiro domingo do Advento, iniciando-se um novo Ano Litúrgico! É tempo de preparação para o Natal... Que a cada manhã preparemos os nossos corações para receber o Menino Jesus e sermos Sua morada!

Bom, a passagem do Evangelho de hoje é semelhante à de ontem. O Senhor nos pede que estejamos sempre alertas, pois não sabemos quando será o momento de estarmos frente a frente com Jesus. E nesse momento mostraremos nossas mãos com os frutos das nossas atitudes. Será que teremos muitos frutos de amor, de perdão, de ajuda mútua, de carinho, de oração? Ou será que nossas mãos estarão cheias de frutos de egoísmo, de comodismo, de preguiça espiritual? O que teremos a apresentar a Jesus?

O Evangelho nos fala de um homem que partiu para o estrangeiro e deixou a casa sob a responsabilidade dos empregados, distribuindo a cada um uma tarefa. Assim também é a relação do cristão com Jesus. Ele partiu deste mundo e nos deixou a missão de cuidarmos uns dos outros, de nos amar, de cuidarmos do que Ele deixou. Cada um de nós tem uma tarefa, uma missão. Será que estamos cumprindo as nossas tarefas de maneira satisfatória? Será que não estamos "dormindo no ponto"?

Precisamos estar sempre em oração, vigiando contra o pecado, atentos à missão, para que o Senhor Jesus não nos encontre dormindo, de mãos vazias...

E não se esqueça das cinco pedrinhas: jejum, rosário, Eucaristia, confissão, Palavra de Deus! Essas armas são fundamentais para um bom servo de Deus e devem estar aliadas à oração pessoal, que nos faz estar a cada dia mais íntimos do Espírito Santo.

Hoje é um dia que marca um reinício, um novo ano na nossa Igreja... Que façamos desse dia também um marco de mudança de vida e reinício, para que estejamos mais vigilantes, mais praticantes do Evangelho e não meros leitores ou ouvintes... para que as nossas mãos estejam cada dia mais cheias dos frutos do Espírito Santo, esperando o retorno do Salvador.

A graça celeste desça sobre cada um de nós!

Anaíle Flores de Paula

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN