Evangelho do Dia - Lucas 17,11-19

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

11Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galiléia. 12Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, 13e gritaram: "Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!" 14Ao vê-los, Jesus disse: "Ide apresentar-vos aos sacerdotes".
 
Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
 
17Então Jesus lhe perguntou: "Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? 18Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?" 19E disse-lhe: "Levanta-te e vai! Tua fé te salvou".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Estes nove leprosos representam os milhares de almas que hoje se assentam na igreja, ouvindo ministros que não sabem o que estão dizendo. É tudo árido, maçante - morto! Mas sei que uma coisa boa existe: as pessoas já não estão agüentando mais! Muitos estão dizendo: “Não foi para isso que Jesus me salvou - para ficar sentado aqui, seco, em baixo de um homem que faz as coisas pela rotina. Quero realidade! Quero Cristo!”
Por que é que, em cada geração, há um remanescente que corre atrás de Jesus cheio de paixão e de ações de graças? Por que Deus sempre tem um, em dez, que deixa tudo e volta só para adorar e louvar a Cristo - enquanto os outros noventa por cento continuam na rotina?
Eu creio que o samaritano voltou correndo para Jesus porque não estava preso a formalismos e rituais.
Prezado santo, você e eu temos algo superior ao que este leproso tinha. Temos não só uma porta aberta, mas um Pai amoroso que nos diz: “Venha - você está limpo. Creia nisto - aja baseado nisto. Venha e encontre Cristo!” Aleluia!
http://www.tscpulpitseries.org/portuguese/ts930308.htm

Márcio Gomes Pacheco disse...

Fabio...

gostaria apenas de agradecer pelo link que vc deixou... que riquíssimo artigo!

Muito obrigado e que Deus continue te abençoando sempre!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN