Alegria na Conversão




Bom dia, meus amigos. Desejo hoje que a paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com cada um de nós e permaneça sempre. Para mim é uma alegria poder estar aqui, refletindo com vocês o Evangelho de hoje. Mais um mês que se inicia, mais tempo passado... Como temos aproveitado o nosso tempo? O Senhor tem feito parte desse nosso tempo “corrido”? Sabendo que Deus nos ama, que nos criou à Sua imagem e semelhança e que parou tudo e sonhou com você antes de te criar, vamos ler o Evangelho de hoje e refletirmos sobre a importância que temos para Deus e o quanto estamos valorizando-a.


Convido todos a lerem o Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas 15, 1-10.

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
  
Naquele tempo, 1os publi­canos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. 2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. "Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles". 3Então Jesus contou-lhes esta parábola:
  
4"Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, 6e, chegando à casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: 'Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!'
7Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. 8E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? 9Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: 'Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!' 10Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte".
  
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

O que Jesus vem nos falar nesta manhã toca fundo nos nossos corações. Todos nós sabemos do imenso amor de Deus por nós, que foi capaz de entregar à humanidade o Seu próprio filho para nos salvar. Todos nós sabemos também das muitas bênçãos que recebemos a todo momento em nossas vidas, seja nos momentos de alegria, seja nos de tristeza, onde Ele nos pega no colo... E, para quem ainda não sabia, hoje Jesus nos diz que o Pai nos ama tão imensamente, que se nós nos perdermos, Ele próprio volta e nos busca, para ficarmos sempre juntos d’Ele.

Meus amigos, a profundidade dessa parábola está no trecho, onde Jesus diz: “Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.”. Reparem que Jesus disse que haverá alegria no céu por aquele que se converter dos seus pecados. É claro que aqueles fiéis, que sempre estiveram no caminho do Senhor serão também motivo de alegria no céu, mas aquele que estava perdido e que foi convertido trará mais alegria ainda, pelo fato de Deus ter recuperado um de seus filhos.

Mais tarde, Jesus também faz comparação a uma jovem que perde uma de suas moedas. Essas moedas, para as mulheres da época, eram importantíssimas para quando fossem se casar, eram como se fossem dotes, que mais tarde seriam repassados a suas filhas. Se uma moça que havia conseguido juntar dez moedas, como Jesus comparou, perdesse uma só que fosse, ela faria de tudo para encontrá-la, pois dava muita importância a essa moeda perdida. Não que ela fosse mais importante, mas é que as outras já estavam seguras e não havia mais risco de perdê-las.

Da mesma forma é o amor do Pai para conosco. Ele nos ama incondicionalmente e igualmente, sempre e sem distinção de cor, credo ou classe social. E quando encontrar um de seus filhos perdido, Ele vai atrás dele, para recuperá-lo. Mas não deixemos nos perder para que o Pai volte e nos busque e façamos também a nossa parte para que os nossos irmãos também não sejam como “ovelhas perdidas”.

Que permaneçamos sempre na paz do Nosso Senhor Jesus.

Um bom dia e um grande abraço a todos vocês.



Samara Qualhato.

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Samara,

Muito interessante a reflexão, especialmente a parte dos dotes... não tinha me atentado para esse lado ainda...

Realmente não ha nada como experimentar pessoalmente esse amor maravilhoso que o Senhor tem por nós....

Deixo esse convite a todos os que ainda não experimentaram... e aos que experimentaram também...

Deus abençoe nosso dia!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN