Os ressucitados serão como anjos...


Bom dia, amados!


Hoje é um dia especial para todos os músicos; hoje é o dia de Santa Cecília, nossa padroeira. Partilho com vocês a minha admiração por esta Virgem, que foi prometida em casamento a um jovem e na noite de núpcias disse a ele que sua santidade estava consagrada a Deus e guardada por um anjo. O noivo a respeitou na ocasião, mas disse que acreditaria se visse o anjo. Mais tarde ele o viu e a virgindade de Santa Cecília foi resguardada até o fim, tendo ela morrido com um corte de espada em suas cordas vocais, por causa de sua fé. Roguemos que ela proteja nossos dons e interceda para que estejamos sempre firmes no louvor a Deus!


E agora vamos refletir sobre a passagem do Evangelho de hoje! Os saduceus não aceitavam a ressurreição e a vida eterna, pregadas por Jesus e começaram a indagá-lo sobre escritos da Lei dos judeus, especificamente ensinamentos de Moisés. Perguntaram: se uma mulher, ao ficar viúva, se casasse novamente, a qual dos maridos ela pertenceria na sua ressurreição?


Jesus então ensinou a eles e nos ensina neste momento que os filhos de Deus que merecem e recebem a graça da ressurreição dos mortos vivem eternamente como anjos, não existindo laços como o do casamento. Portanto, não há que se preocupar em saber quem será de quem, todos serão iguais, filhos de Deus, ressucitados dos mortos e agraciados com a eternidade.


E Jesus continua ensinando que o nosso Deus Javé é o Deus dos vivos, não dos mortos, por isso existe a grande graça da ressurreição. Ele quer que todos sejam salvos, todos tenham a vida eterna. No entanto, nós somos livres para fazermos as nossas escolhas! Ele não nos impõe nada, nós é que escolhemos seguir os Seus ensinamentos e buscar o céu ou não.


Você já pensou na maravilha do céu? O céu é o grande objetivo de todo cristão! De tudo que fazemos nas nossas vidas, irmãos, não devemos esperar nenhuma recompensa terrena. Porque aqueles que seguem a Jesus e dão testemunho do Seu amor encontram muitas dificuldades, perseguições, obstáculos; mas sabem que a grande graça que os espera é a ressurreição, assim como aconteceu com Cristo.


Clamemos o Espírito Santo para nos guiar em cada passo rumo à morada eterna!


Anaíle Flores

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN