Bom dia, amados!
Hoje é um dia especial para todos os músicos; hoje é o dia de Santa Cecília, nossa padroeira. Partilho com vocês a minha admiração por esta Virgem, que foi prometida em casamento a um jovem e na noite de núpcias disse a ele que sua santidade estava consagrada a Deus e guardada por um anjo. O noivo a respeitou na ocasião, mas disse que acreditaria se visse o anjo. Mais tarde ele o viu e a virgindade de Santa Cecília foi resguardada até o fim, tendo ela morrido com um corte de espada em suas cordas vocais, por causa de sua fé. Roguemos que ela proteja nossos dons e interceda para que estejamos sempre firmes no louvor a Deus!
E agora vamos refletir sobre a passagem do Evangelho de hoje! Os saduceus não aceitavam a ressurreição e a vida eterna, pregadas por Jesus e começaram a indagá-lo sobre escritos da Lei dos judeus, especificamente ensinamentos de Moisés. Perguntaram: se uma mulher, ao ficar viúva, se casasse novamente, a qual dos maridos ela pertenceria na sua ressurreição?
Jesus então ensinou a eles e nos ensina neste momento que os filhos de Deus que merecem e recebem a graça da ressurreição dos mortos vivem eternamente como anjos, não existindo laços como o do casamento. Portanto, não há que se preocupar em saber quem será de quem, todos serão iguais, filhos de Deus, ressucitados dos mortos e agraciados com a eternidade.
E Jesus continua ensinando que o nosso Deus Javé é o Deus dos vivos, não dos mortos, por isso existe a grande graça da ressurreição. Ele quer que todos sejam salvos, todos tenham a vida eterna. No entanto, nós somos livres para fazermos as nossas escolhas! Ele não nos impõe nada, nós é que escolhemos seguir os Seus ensinamentos e buscar o céu ou não.
Você já pensou na maravilha do céu? O céu é o grande objetivo de todo cristão! De tudo que fazemos nas nossas vidas, irmãos, não devemos esperar nenhuma recompensa terrena. Porque aqueles que seguem a Jesus e dão testemunho do Seu amor encontram muitas dificuldades, perseguições, obstáculos; mas sabem que a grande graça que os espera é a ressurreição, assim como aconteceu com Cristo.
Clamemos o Espírito Santo para nos guiar em cada passo rumo à morada eterna!
Anaíle Flores
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário