Comemoração de Finados


Bom dia, queridos irmãos!

Hoje é domingo, dia do Senhor... lembremos da reflexão do Evangelho de sexta-feira!

Além disso, hoje é um dia comemorativo na nossa Igreja. Isso mesmo, comemorativo! Hoje não é dia de mergulhar em tristeza e lágrimas, mas sim de lembrarmos dos entes e amigos queridos que já se foram, orar por eles, na esperança de estarem junto de Deus, na glória eterna. Portanto, como diz o Padre Marcelo, "saudade sim, tristeza não"!

O Evangelho de hoje nos fala sobre a morte de Lázaro, amigo de Jesus. Marta e Maria, irmãs de Lázaro, estavam desesperadas, chorando, quando Jesus chegou. E Ele as acalmou, dizendo que ressuscitaria Lázaro. Vamos trazer essa passagem pra nossa vida? Jesus quer nos dizer hoje que Ele é a nossa esperança, a nossa salvação. Não devemos nos desesperar por aqueles que morreram, devemos confiar em Jesus! Orar com sinceridade de coração e confiar que Ele salva, resgata, liberta, ressuscita...

Olhando por um outro lado, analisemos também que Jesus ressuscita não só os mortos, mas também aqueles que ainda estão fisicamente vivos, mas mortos por dentro. E quantas pessoas estão por aí com a alma mergulhada no pecado, no desamor, na falta de perdão... Só Jesus pode libertar e mudar a vida dessas pessoas... E para isso, Ele conta conosco! Nós, cristãos, devemos dar testemunho de Jesus, que é vida em abundância, felicidade plena.

Termino com a linda promessa de Deus: "...todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais"! Estejamos sempre firmes nessa verdade... O nosso lugar é o CÉU!

Anaíle Flôres de Paula

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN