Muito bom dia, meus amigos!
Nada melhor que começar o dia ao lado do Senhor, não é verdade?
O Evangelho de hoje vem nos alertar sobre a sinceridade de nossos atos na evangelização. Para quem e com qual finalidade estamos fazendo nossas ações?
É necessário estarmos sempre com essa pergunta em nossa mente. Muitas pessoas iniciam sua vida em grupos de oração e comunidades eclesiais porque vêem as outras pessoas envolvidas em vários eventos, acham bonito e buscam fazer. Porém, quando se põem a servir também, muitas vezes são meros voluntários carregados de inúmeras carências, que buscam preencher chamando a atenção para eles...
Daí a necessidade de sempre serem elogiados por seus atos, serem reconhecidos e, quando tais retornos não aparecem, perdem a vontade de continuarem a servir.
Quando as pessoas são tocadas, curadas, saradas e restauradas por Jesus, pela ação do Espírito Santo, o que as conduzem a se envolverem em ações de entrega ao próximo é a condição de gratidão que nasce em seus interiores, por terem suas vidas completamente mudadas e para melhor. Tais pessoas se aproximam de Deus e não conseguem ficar sem viverem experiências diárias com Ele. Então, começam a reconhecer sua voz, pedindo para fazer muitas coisas que são opostas ao que aprendemos pela sabedoria egoísta do mundo. Passam a ser servos de verdade e não buscam seu prazer e promoção pessoais.
É nesse contexto que se encontra o verdadeiro servo. Ele não espera nada em troca. Não espera elogios e não é movido por eles. Aliás, para ele não faz diferença se as pessoas ficam sabendo de seus atos ou não. Compreendem muito bem que são como o burrinho que carregou Jesus na entrada triunfal de Jerusalém...
Convido a cada um, nesse dia de hoje, a analisar o que tem sido o verdadeiro combustível de sua vida religiosa e espiritual... Gratidão? Auto promoção? Preenchimento de carências?
Seja sincero em sua resposta e peça a luz do Espírito Santo para guiar seus passos. Se sua entrega for verdadeiramente sincera, você não precisará se apegar a reconhecimentos para conseguir o gás necessários para novas investidas de ajuda ao próximo... sua força virá sempre do alto!
Deus te abençoe sempre!
Grande abraço fraternal,
Márcio Gomes Pacheco
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Parabéns Márcio!
Gostei muito da reflexão de hoje.
Realmente, devemos analisar bem qual o motivo pelo qual realizamos nossas ações.Se é realmente pra Deus, ou pra nós mesmos...
abraços à todos!!
Postar um comentário