Clamemos com FÉ e sinceridade!


Olá, filhos de Deus!

A passagem do Evangelho de hoje é muito profunda... Convido você a fazer a experiência que eu fiz: ler várias vezes, montando a imagem de todo o acontecimento em sua mente...

Aquele cego estava à beira do caminho e sabia que cedo ou tarde Jesus poderia passar por ali. Quando ele escutou o barulho perguntou o que era, e responderam que era Jesus quem passava. Ele imediatamente começou a gritar "Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!". E Jesus o escutou, mandou que o levassem até Ele para curá-lo.

Meus irmãos, esta passagem nos fala da FÉ! Quantas vezes estamos dentro de uma igreja, uma capela e custamos a crer que Jesus está presente nesse lugar, mesmo sabendo da presença da Santa Eucaristia. Quantas vezes estamos num grupo de oração e o ministro de oração nos fala que Jesus está presente, que podemos orar e falar com Ele, mas nós preferimos ficar calados, parados e deixar a oportunidade passar.

Tolos somos nós se deixamos as nossas oportunidades passarem! Devemos ser como esse cego, que depositou toda a sua esperança em Jesus... Ele sabia que Jesus o podia curar, bastava que ele O clamasse. E nós também sabemos que o Senhor pode nos curar, restaurar os corações, libertar de todo tipo de maldade e prisão. Nós também sabemos! Mas então por que não clamar a cada instante? Por que não depositar toda a confiança nEle? Porque falta !

No final desta passagem Jesus diz: "Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou." Se orarmos com toda a fé e confiança do nosso coração, se entregarmos 100% das nossas vidas nas mãos de Deus, Ele fará tudo que é melhor para nós, porque o Seu amor é imensurável.

Termino com um breve testemunho: quando fui nomeada para o cargo público que ocupo hoje (por obra de Deus!), o horário disponível para que eu trabalhasse era impossível pra mim. Tentei de todas as formas humanas que o horário fosse mudado. Não consegui. Numa sexta-feira, desesperada, finalmente depositei toda a minha confiança em Jesus e, chorando, falei "Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim e organiza esse horário pra que eu possa trabalhar!". Enxuguei minhas lágrimas e enchi meu coração de fé. No mesmo fim de semana fiquei sabendo que meu horário de trabalho havia sido organizado e eu poderia trabalhar no horário que era compatível para mim.

Por isso que eu disse no início que essa passagem é muito profunda, porque eu realmente já a experimentei; posso dizer que não há nada mais feliz do que confiar plenamente em Deus, deixá-Lo agir, sentir e ver as maravilhas que Ele prepara para as nossas vidas...

Tenhamos cada dia mais FÉ! Se achamos que temos muita, estamos errados, devemos buscar e exercitar ainda muito, muito mais! Que o Espírito Santo desça sobre cada um de nós!

Anaíle Flôres de Paula

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Realmente não há experiência melhor do que clamarmos o Senhor, a misericórdia dEle para com nossos sufocos...

Inúmeras vezes Ele agiu assim na minha vida e na vida de muitos que estão ao meu lado... Pude acompanhar o desespero da Anaíle sobre essa questão do horário no novo emprego... pude presenciar suas lágrimas descendo e, tenho que confessar que me senti limitado... não podia fazer nada, além de rezar...

Ou seja...

Eu podia fazer tudo naquele instante, pois, entregando nas mãos de Deus, Ele sim faria o que fosse melhor para ela... e de fato Ele fez, como vcs puderam perceber no testemunho no final da reflexão!

Qual é a sua limitação? O que tem te oprimido? A hora é sua de, a exemplo de Bartimeu, clamar "Tende piedade de mim!"

Tenho certeza que vc irá viver um milagre...

Deus nos abençoe sempre!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN