Jesus minha rocha, minha salvação!


Bom dia, amados irmãos!

Hoje somos chamados a refletir sobre a nossa perseverança e a nossa fé. Quantos de nós que não tem vivido sem rumo, sem direção, sem objetivos e sem qualquer perspectiva para o futuro?

Vivemos num mundo em que o imediatismo reina, pois o que é bom é somente o que é mais fácil, mais prático ou mais cômodo. Há sempre uma tentativa forte de se buscar o menor esforço para a obtenção dos resultados pretendidos.

Essa busca incessante de meios que facilitam as nossas ações, os sistemas organizacionais que nos rodeiam acabam deixando-nos mal acostumados – acomodados e fracos na verdade. Criamos um mundo de conveniências, de vaidades e de ilusão.

Já na primeira dificuldade que surge, desistimos de tudo! Não estamos mais habituados a lutar. Tudo tem que ser na base do aqui e do agora. Esquecemos da existência do esperar.

Este Evangelho de hoje nos lembra que precisamos aprender a sofrer as demoras de Deus, perseverando na fé em Jesus Cristo, para que possamos ser testemunhas do seu Amor no último dia. Para isso é necessário acreditarmos na sua Justiça que nunca desampara aquele que o teme.

Isso me faz lembrar do período em que fiz o meu primeiro curso de graduação. Um curso que era em 4 anos de duração, só concluí com 8. Isso por um grande obstáculo na época, minha situação financeira.

Eu trabalhava para o Estado e todo ano meu salário atrasava 4, 5 ou até 6 meses. Era uma loucura! Não tinha dinheiro para o transporte (Faculdade), nem para a água, nem para a energia, nem para o leite das crianças, nem para o supermercado... Eu e minha família enfrentávamos uma verdadeira tempestade! Mas nossa confiança estava em Deus e eu tinha a certeza de que um dia Ele dar-nos-ia a vitória e nos honraria pela sua Justiça suprema. Mantínhamos os olhos fixos no Senhor que tudo pode!

Com muita dificuldade conseguimos, mas foi importante esperarmos pelo tempo de Deus. O que muitas vezes nos falta compreender. Aquele período que mais parecia uma eternidade foi muito importante para o nosso crescimento espiritual. Vivemos momentos de profunda intimidade com Deus! Descobrimos o grande Amor que Deus tinha por nós e que até então não sabíamos.

Portanto, como aquela viúva que mesmo tendo diante de si um Juiz injusto não desistiu de seu objetivo até consegui-lo, vamos depositar nossa esperança no nosso Deus que Justo, que é Amor e não nos desamparará.

Que Jesus seja sempre a nossa rocha e o nosso refúgio! Amém!

Prof. Reginaldo Pacheco

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Reginaldo, estou muito feliz por vê-lo aqui conosco, refletindo o Evangelho...
Realmente esperar o tempo de Deus é algo às vezes incompreensível ao coração humano; experimentei isso este ano quando me formei e não tinha emprego nem tinha passado ainda no concurso... Nossa, foi muito difícil pensar que tinha me dedicado inteiramente durante 5 anos ao meu curso e ainda tinha saído desempregada... mas Deus sabe sempre o que é melhor pra nós, e hoje compreendo que para mim era melhor sair sem emprego pra ter tempo de estudar do que começar a trabalhar logo...
Enfim, Deus é simplesmente perfeito e quando experimentamos colocar a vida inteiramente em Suas mãos maravilhas acontecem!

Márcio Gomes Pacheco disse...

É...

só quem viveu essa fase de perto mesmo para ter uma idéia do quão difícil ela foi...

Eu sempre carrego comigo que "de todo mal Deus tira um bem maior" e que beleza em ver os frutos gerados por aquela época!

Que maravilhoso é olhar para trás e perceber que o próprio Senhor se encarregava de cuidar pessoalmente de vcs, cumprindo o que Ele disse no sermão da montanha em não nos preocuparmos com o dia do amanhã, por valermos bem mais que os lírios do campo e que os pardais...

Só quem se entrega verdadeiramente nos braços de Jesus é capaz de experimentar essa experiência incomparável...

Não existem palavras capazes de expressar ao certo a magnitude disso!

O que pesso é que o Jesus continue sempre passeando pela sua casa e pela sua família, meu irmão!

E que alegria é ter você aqui conosco nas reflexões do Evangelho! Sempre tive o maior orgulho de seu empenho no processo de evangelização de seus alunos e conhecidos... é mais um canal que Deus confia em suas mãos!!

Deus te abençoe sempre!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN