Fazer o bem sem olhar a quem...


Bom dia, povo de Deus!

Mais uma vez estamos aqui para beber um pouco desta água santificadora: a Palavra de Deus. E a passagem de hoje nos fala sobre o amor aos mais pobres, aos mais fracos...

Nessas palavras de Jesus: "quando deres um almoço ou um jantar", podemos inferir: quando você for agradar um irmão, quando você for ajudar alguém, quando fizer o bem... Faça para aqueles que não podem retribuir a sua boa ação. Porque fazer o bem para quem pode te recompensar não é nada extraordinário. Muitos até - cristãos ou não cristãos - só fazem tal ação pensando na recompensa. Isso é puro jogo de interesses.

Agora, se fizer o bem para um irmão que não tem como te recompensar, aí sim experimentará a graça de Deus. Porque nessa circunstância faz-se uma boa ação sem pensar em nenhuma recompensa, mas somente em amar aquela pessoa e, consequentemente, amar e agradar a Deus. O coração se encherá da certeza de estar fazendo a vontade do Pai e ficará inundado pelo Espírito Santo.

Você já experimentou isso? Se ainda não, faça o compromisso de ajudar alguém hoje ou durante essa semana, fazer uma boa ação a quem não te pode retribuir... talvez você tenha a oportunidade de ajudar um idoso a atravessar a rua, ou matar a fome de um necessitado, ou dar um lugar na fila a que está com mais pressa, ou simplesmente conversar com alguém que precisa de atenção... não sei. Jesus nos permite inúmeras oportunidades para amar sem medidas, pena que na maioria das vezes preferimos fechar os olhos (espirituais) e fingir que não é conosco.

Experimente! "Então serás feliz!", como disse Jesus.

"... cada um julgue que o outro é mais importante, e não cuide somente do que é seu, mas também do que é do outro." (Filipenses 2, 3-4)

Anaíle Flôres de Paula

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Klêni@ disse...

Parabéns Anaíle, que Deus continue conduzindo sua vida. Fique na presença Dele...bjos,

Márcio Gomes Pacheco disse...

Princesa,

Parabéns pela profundidade da sua reflexão...

Realmente não existe sensação semelhante a de ajudar uma pessoa, sem pensar em receber nada em troca...

Tenho buscado exercitar isso em minha vida e tem sido muito bom para a minha pessoa... É como se o próprio Espírito Santo viesse e inundasse o nosso ser quando resolvemos dar o primeiro passo para manifestar o amor (Deus) na vida das pessoas...

Que possamos cada vez mais exercitar isso!

Deus te abençoe e te preencha mais e mais com seu Espírito Santo, benzinho...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN