Seguidores de Cristo


Bom dia meus amigos!
  
Que a paz de Jesus esteja conosco.
  
Fico feliz de estar mais uma vez refletindo o Evangelho com vocês.
  
Bom, podemos perceber que são muito duras as palavras de Jesus no Evangelho de hoje: "se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e de sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até sua própria vida, não pode ser meu discípulo". Mas não devemos ficar perplexos com essa linguagem. Antes de tentar explicar, quero dizer a vocês que essas palavras de Jesus não se referem somente àqueles que o seguem "mais de perto", como padres, religiosos ou consagrados; mas Ele diz à todos nós.
  
Jesus não nos pede para "desprezar" nossos familiares, Ele pede, na verdade, para que o coloquemos em primeiro lugar em nossa vida. Ele é o centro da nossa vida, é o tudo em nosso coração. Mais do que qualquer afeto, mais do que uma família, mais do que qualquer outra coisa que o mundo possa nos dar. Jesus nos deixa clao que somente Ele pode preencher nosso coração, e por isso, é extremamente duro e exigente.
As palavras de Jesus tocam certas durezas da vida de todos, onde os afetos mais belos, dos pais, dos filhos, do esposo(a), dos irmãos e dos amigos, são marcados muitas vezes pelo cansaço e pela incompreensão. E é isso que Jesus quer evidenciar nas suas duras palavras.
  
Mas isso não quer dizer, de forma alguma, que Jesus desvaloriza os afetos humanos. O amor dos familiares e amigos testemunham que a vida tem um sentido; mas o sentido da nossa vida não é esgotado nesses afetos. Pois o sentido de nossa vida deve ser buscado todos dias em Nosso Senhor Jesus Cristo.
  
Então é isso que Jesus quer nos dizer no Evangelho de hoje. Ele quer que busquemos nele o sentido de nossa vida; quer que o coloquemos em primeiro lugar.
  
Grande abraço a todos!
 
 
Cinthya Cardoso de Araújo

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Cinthya,
Parabéns por mais uma reflexão tão madura... Fico encantada com vc!
Só quero dizer que quando colocamos Jesus em 1º lugar nas nossas vidas tudo nos é dado por acréscimo... Como vc disse, Jesus não quer que deixemos nossa família, nossos estudos, nosso namoro, etc., de lado, mas sendo Ele o nosso centro, somos abençoados em todas essas áreas da vida...
Eu e o Marcio, por exemplo, sempre tivemos consciencia de que o nosso namoro não existe sem Jesus; Ele é o tripé do nosso relacionamento, sem Ele nós caímos. É realmente um "triângulo amoroso"... hehe
Abraços a todos!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN