Não Olhar Para Trás...

  
Muito bom dia, meus amigos!
  
Antes de mais nada, quero partilhar com vocês a graça de estar celebrando hoje mais um mês da ação de Deus em minha vida, quando Ele ouviu minhas preces e me deu, como companheira, um presente bem além do que eu costumava pedir. Quero partilhar, também, com vocês a alegria de vê-lo conduzindo os preparativos para meu casamento. É tão lindo ver as manifestações dEle! Ele próprio está escolhendo a decoradora, o coral... Ele nos tem conduzido a pessoas que são de Sua inteira confiança, de caminhada, ungidas e comprometidas com a edificação do reino em nosso meio... Imaginem só, Deus fazendo planos, ansioso, para um momento de muita festa e alegria! Eu O louvo todos os dias por sentir tamanha graça e presença divina em nossos preparativos!
  
E falando em festa... o Evangelho de hoje vem nos alertar e dar um daqueles puxões de orelha que, de tempo em tempo, precisamos tomar: no dia do retorno do Senhor, muitas pessoas serão pegas, literalmente, de "calças curtas", despreparadas e serão surpreendidas negativamente!
  
É necessário estarmos preparados a cada momento e isso requer exercício diário de fé e conversão!
  
É fácil saber se você está no caminho certo ou não: a boa árvore só pode produzir bons frutos, no mínimo! A árvore ruim dificilmente produz alguma coisa que presta.
  
Suas ações são recheadas de perdão, de misericórdia, de amor, de doação, de paciência? Não?! Então, meus amigos, creio que o sinal de alerta já acendeu, né?
  
Porém, o fato de você estar produzindo frutos ruins no momento, não significa que tudo está perdido... pelo contrário, Jesus pode te adubar com seu próprio sangue, com sua própria carne, pode te aguar com água viva do Espírito Santo, fazendo com que seus frutos sejam gostosos de serem provados e a sua sombra apresente descanso e conforto para aqueles que de alguma maneira se encontram cansados da vida...
  
Jesus ainda faz o alerta de não sermos como a mulher de Ló. Para quem não sabe, Ló morava na cidade de Sodoma (Gen 19), onde as pessoas só se preocupavam em satisfazerem os apetites carnais, dando-se a bebedeiras, glutonarias, fornicações, luxúrias, adultérios e tantas outras coisas abomináveis aos olhos de Deus. Sendo Ló uma pessoa temente a Deus, anjos lhe foram enviados dando o direcionamento que ele e sua família abandonassem aquela cidade e, nem mesmo, olhassem para trás, pois a cidade seria destruída e consumida pelo fogo que cairia do céu. Porém, a esposa de Ló não se contém em sua curiosidade e olha para trás, sendo transformada em uma estátua de sal.
  
Quando caímos na tentação de olharmos para trás, em nossa vida passada, depois que já estamos na caminhada, algo semelhante nos acontece e nos tornamos indóceis à ação de Deus em nossas vidas. A nova condição passa a ser até mesmo pior que a anterior. Acabamos nos julgando detentores do saber, experientes e acabamos nos transformando naquele sal sem gosto que Jesus se refere no Sermão da montanha, quando fala que o sal para nada serve quando perde o sabor, pois a principal função do mesmo é dar gosto aos alimentos.
  
Portanto, meus amigos, é preciso estarmos sempre alertas, com os olhos bem fixos no Mestre e em seus ensinamentos. É necessário que, diariamente, sigamos os conselhos dados naquela tão simples música do Pe Zezinho, buscando viver como Jesus viveu, amar como Ele amou, sorrir como Ele sorriu... pois só assim conseguiremos ter a certeza de que terminamos o dia de maneira bem melhor que começamos...
  
Pense nisso... e se você morresse hoje? Estaria pronto para seu econtro pessoal com Jesus?
   
Grande abraço fraternal,
  
  
Márcio Gomes Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Meu anjo lindo!
Obrigada pelas suas palavras no início da reflexão de hoje...
Ainda hoje comentávamos lá em Goiania o quanto Deus tem agido e tem cuidado da celebração do nosso matrimônio, ne... É realmente muuuito gostoso sentir o Espírito Santo nos conduzindo...
E eu amo ser sua noiva!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN