"Orai a todo momento"


Olá, irmãos!

No Evangelho deste sábado Jesus nos traz uma advertência. E, como se diz popularmente, quem "avisa" ou adverte, amigo é... não é verdade? Portanto, prestemos bastante atenção no que Jesus quer nos falar neste dia!

O capítulo 21 do Evangelho de São Lucas é quase todo dedicado às advertências do fim dos tempos. Já temos lido e falado sobre isso há alguns dias, não é? E nos versículos 34-36 o Senhor nos diz especificamente que tomemos cuidado com a insensibilidade.

Queridos, na minha opinião a insensibilidade é uma das piores armadilhas contra o cristão, porque o cristão insensível não consegue amar as pessoas, não consegue ter visão espiritual, não consegue ter ouvidos espirituais para ouvir a voz de Deus. E hoje somos chamados a nos acautelar em relação à insensibilidade causada pela gula, pela embriaguez, pelas preocupações exageradas... porque enquanto perdemos tempo com essas coisas inúteis, deixamos de cuidar da nossa vida espiritual.

E quantas coisas acontecem para que descuidemos de nossas vidas espirituais. O "encardido" faz de tudo para desviar a nossa atenção; o pecado, os exageros, as futilidades, os vícios e tantas outras coisas são usadas para que desviemos o nosso olhar do céu.

Por isso, é fundamental que vigiemos, que estejamos em oração constante. O pecado entra de mansinho na vida da gente, vai nos fazendo achar que tudo é normal e vai nos deixando insensíveis! As nossas armas contra isso são a oração pessoal, o rosário, o jejum, a Eucaristia, a confissão, a Palavra de Deus. Tolos somos nós se não as usamos!

Precisamos estar atentos, para que não sejamos pegos de surpresa. Não sabemos o dia nem a hora em que prestaremos contas, portanto, devemos estar preparados a cada instante. Por exemplo, neste exato momento, você estaria preparado para se encontrar com o Rei Jesus e estar "de pé diante do Filho do Homem"?

Resumindo tudo: Jesus nos pede que oremos, oremos, oremos sem cessar... A luta contra o pecado deve ser diária, vigiando constantemente. E quando cairmos, que nos levantemos bem depressa e retomemos o caminho da luz.

Fixemos os nossos olhos em Jesus!

Anaíle Flôres de Paula

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

É...

o desafio é realmente esse: estar preparado para o momento final... o momento de nosso encontro pessoal com o Senhor, em que teremos de prestar conta a respeito de nossos atos...

acho que essa deve ser a nossa principal luta... e a insensibilidade é um de nossos principais inimigos...

nunca estaremos prontos, mas quanto mais sintonizados com os projetos que Deus...

essa pergunta feita ao final é um tanto intrigante... e preocupante...

que o Espírito Santo nos ensine sempre o melhor caminho para buscarmos permanecer sempre de pé diante de Jesus...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN