Não Escandalizar


  
Neste dia gostaria de ir além do óbvio. Poderia falar da fé que pode mover amoreira ao mar, mas quero me deter ao início do evangelho. “Escândalo...” Acredito que essa palavra é mal interpretada. Dizem alguns que esse escândalo é quando se ora mais alto ou com expressões, quando se ora de uma forma diferente, quando se fala de coisas fortes, sobre pecado ou sobre o inimigo de Deus. Eu penso que o que Jesus, nosso Mestre e Senhor, quer nos dizer é: quando você diz que algo é errado e faz o errado publicamente. Quando alguém (ou nós mesmos) vive um contra-testemunho publicamente. Quando somos motivo de queda para os irmãos que ainda não têm uma fé madura e se apegam ao homem de Deus e não ao Deus homem.
 
Jesus diz que é inevitável que haja escândalo e é mesmo. Nós somos humanos fracos e caímos. Ao ver um homem da frente da obra do Senhor cair isso vai causar escândalo no irmão. Mas isso não pode persistir.
    
É preciso nos levantarmos e fazermos do levantar um testemunho também. Não posso um dia falar que algo é errado e no outro dia o irmão me ver cometendo o erro. E se errar é preciso confessar, às vezes em público dizendo que erramos e recomeçarmos. 
   
Escandalizar é transparecer que Deus é mentiroso, que Deus é uma farsa, que Deus não tem poder para me converter de verdade e eu apenas o uso para conseguir o que quero.
    
“...ai daquele que produz escândalos!” é a palavra de Jesus para nós.

É dura sim, mas é assim que Deus nos educa. Com palavras cheias de podas e amor.

Lulu Santos canta algo que poderíamos cantar sobre nós e Deus:
    
“Já não tenho dedos pra contar
De quantos barrancos despenquei
E quantas pedras me atiraram
Ou quantas atirei
Tanta farpa, tanta mentira
Tanta falta do que dizer
Nem sempre é so easy se viver

Hoje eu não consigo mais me lembrar
De quantas janelas me atirei
E quanto rastro de incompreensão eu já deixei
Tantos bons quanto maus motivos
Tantas vezes desilusão
Quase nunca a vida é um balão

Mas o teu amor me cura
De uma loucura qualquer
É encostar no teu peito
E se isso for algum defeito, por mim, tudo bem”

Que nós não fiquemos no erro, no pecado, escandalizando nossos irmão e passemos para a cura que acontece no amor de Deus. Senão...: “Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos.”
A paz do Senhor...
  
 Weverton Pereira Magalhães
Coordenador do Grupo de Oração Jesus Luz das Nações

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Muito bom esse artigo!!
Q Deus continue lhe abençoando, Verton!
um abraço!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN