Dia de Todos os Bem Aventurados

Muito bom dia, meus amigos!

Cá estou eu tendo que lutar com o pc... A gente se acostuma com certas coisas simples e, quando se vê obrigado a ficar instantes sem, percebe o quanto são importantes no nossos dia a dia... tô aqui trabalhando a atualização do blog sem mouse, só na base do TAB... acho que vou ter que deixar a figura para colocar depois...rs

Bem... comentários à parte, perceberam o quanto o Evangelho de hoje é desafiante?

Como especialista em Literatura, crítico e professor, às vezes me incomoda muito perceber que boa parte de nós, que nos auto denominamos cristãos, encaramos os textos bíblicos muito mais como textos poéticos que o que de fato são: testemunhos e guias de vidas.

As pessoas às vezes encaram a passagem de hoje muito mais como a poesia que abre o Sermão da Montanha (sem declararem como tal) do que palavras de encorajamento para os momentos em que formos perseguidos, maltratados, injustiçados e tantos outros "ados" e "idos" usados para descrever as pessoas que aceitam o desafio da cruz.

Não acredito em religião que pregue um mundo de sossego, de tranquilidade, de sombra e água fresca nessa vida terrena nossa. Vida de sossego, de "ahummmmmm" e de sentarmos sobre nossos pés não é a identidade de nossa religião. É preciso, a cada dia, conquistarmos a Terra Prometida. E conquista requer luta!

Como diz a música Coragem, de Walmir Alencar, Jesus nos apresenta a cruz para carregarmos se realmente quisermos segui-lo. Porém, o calvário já foi vivido por Ele e não é mais necessário.

E nessa certeza desse chamado de pegarmos nossas cruzes e trilharmos o caminho do bom combate que muitos, que vieram antes de nós, entregaram suas vidas para a edificação do reino. Resolveram abandonar as "normalidades" de seus mundos contemporâneos para viverem a radicalidade do evangelho e lutarem contra toda espécie de frutos de pecado.

Santos por excelência!

E mais uma vez alerto aqui contra a constante mania que temos de colocar óculos poéticos quando tratamos de assuntos religiosos. Sou poeta e vejo poesia em tudo, mas há hora pra tudo, também! E, em se falando de santidade, estamos falando de realidade, de luta, de batalha diária, é necessários enfatizarmos isso.

Somos, sim, todos convocados à santidade radical do evangelho. E ser santo, nada mais é do que fugir do que nos afasta de Deus e de Seu projeto de amor para nós. É chamado para amarmos e doarmos nossas vidas por nossos irmãos. É chamado para construirmos, aqui mesmo na terra, uma extensão do paraíso.

Você tem buscado isso? Tem se entregado pelo reino? Tem lutado contra o pecado? Tem se doado pelo irmão? Tem pregado e vivido o amor? Não tem buscado seus próprios interesses?

Se a resposta é positiva, quero dar-lhe os meus parabéns porque hoje é seu dia...

DIA DE TODOS OS SANTOS!

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN