"Os outros nove, onde estão?"


Bom dia a todos!
   
O Evangelho de hoje vem nos trazer uma mensagem importante. Vemos, diariamente, muitas pessoas que oram e pedem muitas coisas à Deus, mas afinal, não voltam atrás para agradecer, para dar graças à Deus. "Não foram os dez curados? Onde estão pois os outros nove?"
   
Será que somos como esse leproso que voltou e agradeceu, ou estamos entre os outros nove? Façamos sempre essa pergunta...
  
Como o leproso do Evangelho, devemos sempre reconhecer que tudo que temos e somos vem de Deus e que somente sua graça em nós, pode nos dar força para aliviar os sofrimentos que estão à nossa volta. Podemos dizer que todos nós devemos buscar a cura de nossas misérias e pecados, tendo motivo de esperança e confiança na Palavra de Deus, que não nos deixa acorrentar.
  
O agradecimento é muito importante. Não sejamos como "os outros nove". Nem sempre a gratidão está presente na vida das pessoas. Quando nos referimos a Deus, não somente agradecemos, mas prestamos louvor. Louvar é mais que agradecer, pois a gente agradece por obrigação, e louva por gratidão.
   
Será que estamos sendo gratos à Deus? Ou simplesmente dizemos "obrigado" por dizer mesmo?
  
Podemos observar também que Jesus realça que a salvação acontece a partir da fé acompanhada de gratidão. Pois diz: "Levanta-te, tua fé te salvou!". Ou seja, a fé também é essencial. Não adianta nada do que eu disse, sem a fé. Ela é que nos salva.
  
Que possamos refletir, portanto, sobre nossas ações. Nós fazemos tantos pedidos à Deus, e quando recebemos aquilo que pedimos, não nos lembramos de agradecer. E quando não recebemos, culpamos a Ele, e somos ignorantes. Então, vamos observar mais, pois Nosso Senhor sempre atende nossos pedidos, e nós fazemos como "os outros nove"...
  
Grande abraço a todos!
  
Que a paz de Jesus esteja com todos nós!
 
 

Cinthya Cardoso de Araújo

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN