Investidores do Céu

Muito bom dia, amados de Jesus!
  
Como foi o dia de ontem?
  
A palavra do Senhor nos aconselha que em tudo devemos dar graças... que tal fazermos um pequeno exercício de louvor nesse momento? Reflita um pouquinho sobre como foi seu ontem e faça o seu agradecimento a Deus, tanto pelas coisas boas, quanto pelas ruins... Só Ele pode tirar o bem de coisas ruins...
  
Muito bem, meus amigos... a palavra de hoje me leva a pensar muito sobre o atual momento de crise econômica em que o mundo está inserido... principalmente para mim, que lido com dinheiro basicamente o dia inteiro no banco, sei muito bem do quanto as pessoas são exigentes com seus dinheiros, com suas riquezas, com suas economias... Imagino muito bem o quanto aquele nobre ficou decepcionado com o servo preguiçoso que, nem ao menos, aplicou o dinheiro em um investimento tradicional, como poupança, para que o dinheiro não fosse reapresentado na mesma quantia...
  
Antes de dormir ontem, dei uma lida no trecho de hoje e fiquei refletindo... refletindo... o que causou uma certa preocupação, principalmente em relação aos servos de grupos de oração, de comunidades religiosas, que muitas vezes vivem o comodismo de se contentarem com o mesmo número de pessoas na assembléia!
  
Qual é a riqueza de Deus além de seus filhos amados? Entre eles se encontram prostitutas, drogados, traficantes, andarilhos, menores de rua, adúlteros, jovens problemáticos, rebeldes sem causa, emos, homossexuais, alcoólatras... pessoas que geralmente são sempre vítimas de preconceitos e esquecidas pelas pessoas "certinhas", descompromissadas com a transformação social.
  
Se sabemos e temos consciência de que a coisa mais valiosa para Jesus são suas ovelhas perdidas, qual é a coisa mais sábia a fazer senão promover o crescimento de seu tesouro, aumentando seu rebanho?
  
Assim, feliz o coordenador que recebe parte do tesouro e o trabalha, retornando dez, cinco vezes mais quando o Senhor pedir prestação de contas. Esse realmente é fiel e trabalha pensando sempre no crescimento do reino. Porém, ai daquele que vive o ostracismo e se contenta com o mesmo número de pessoas na assembléia.
  
É necessário ser audacioso, ser estrategista e como aplicadores audaciosos, saberem enxergar os investimentos mais seguros e com retorno certo! Isso só é revelado através de uma entrega verdadeira ao Espírito Santo, que é infalível e sempre mostra o melhor caminho àqueles que são íntimos seus.
  
Mas isso não diz respeito somente a coordenadores! Todos nós somos chamados a participarmos ativamente do enriquecimento do tesouro de Jesus. O que você tem feito para que isso aconteça? Tem, ao menos, convidado pessoas a irem ao seu grupo de oração?
  
É necessário refletirmos seriamente sobre isso para que, ao prestarmos conta, não sejamos surpreendidos com a severidade do Senhor.
  
Que o Espírito Santo guie a cada um nessa luta diária!
  
Grande abraço fraternal,

Márcio Gomes Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Vesti a carapuça...
Eu não tenho convidado muitas pessoas para ir ao grupo, tenho que melhorar! E vou começar já...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN