Que Frutos Temos Produzido?




Muito boa tarde, meus amigos!!!


Hojé é um dia muito importante para todos nós. Dia de eleição. Procuramos ao longo dessa semana orar para que Deus iluminasse a cabeça dos eleitores para que todos nós votássemos conscientemente. Voto limpo, honesto e guiado por Deus. Verdadeiramente fruto do Espírto Santo.

Voltando para a reflexão do Evangelho de hoje, temos uma alusão muito grande aos mensageiros que Deus, constantemente, envia para nos alertar sobre os frutos que Deus espera que produzamos.

Os funcionários enviados à vinha e que foram mortos são so profetas do Senhor, que muitas vezes são perseguidos. A Palavra fala, ainda, que o dono da vinha (leia-se Deus) resolveu, então, mandar seu filho único, que acabou sendo morto também.

Convido você a trazer a palavra para o nosso dia a dia. Quantas são as vezes em que o Senhor manda inúmeros mensageiros a nós, "cobrando os frutos" que Ele tem por direito, e fazemos vista grossa?

E Deus fala ao nosso coração através de várias maneiras. Ele pode usar de qualquer coisa que nos cerque, seres vivos ou não, para tocar o nosso coração sobre como devemos agir. Porém, só conseguiremos reconhecer Sua voz se buscamos ter convivência diária com Ele. Se jejarmos, se exercitarmos nossa oração pessoal espontânea, se rezarmos o terço, se fizermos penitência, se confessarmos nossos pecados...

Às vezes fico até parecendo vitrola furada! Para quem não viveu a época dos discos de vinil e de tocadores de disco, quando o disco é danificado, possui alguma ranhadura, só fica repetindo a mesma parte da música, a mesma mensagem. Pois, assim tenho sido eu sobre praticarmos ações que possam aguçar nossa visão e audição espirituais.

Meus amigos, Deus tem um plano de amor muuuito lindo para cada um de nós e tolos somos nós de nos afugentarmos em coisas fúteis, que só nos deixam escravos desse mundo secular sem Deus.

Tenho certeza de que um dia teremos de prestar conta dos nossos frutos que produzimos. Vale lembrar que para Jesus a árvore que possui maus frutos deve ser cortada e queimada.

Que frutos você tem produzido? O que você tem em sua mão para oferecer? São frutos de amor, paciência, tolerância, sabedoria, esperança, perdão, benevolência? Ou são frutos de ira, de raiva, de angústia, de opressão, de mentira e tantas outras coisas vãs?

Reflitamos sobre isso... nunca é tarde para recomeçar!

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN