Reunidos em Jesus




Bom dia, meus amigos! Desejo que permaneçamos todos na paz do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo! Ele, que tem cada dia mais, multiplicado as bênçãos nas nossas vidas, deixando-nos em paz, com proteção, com saúde, com o mínimo necessário para que possamos viver e adorar a Deus a todo momento e em qualquer lugar.
Então, para começarmos bem o nosso dia, vamos ver o que o Senhor quer nos falar nesta manhã. A passagem encontra-se em Lc 13, 31-35.

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


31Naquela hora, alguns fari­seus aproximaram-se e disseram a Jesus: "Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar". 32Jesus disse: "Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. 33Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. 34Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! 35Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmo direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Bom, amigos, como todos nós já sabemos, Herodes queria porque queria pegar Jesus para condená-lo e tirá-lo do seu caminho. E estava disposto a fazer o que fosse possível para que isso acontecesse.

Dessa vez, Jesus estava curando as pessoas, expulsando demônios e levando a paz àquelas pessoas da região quando chegou até Ele a mensagem da procura de Herodes. Jesus, no entanto, já sabia de tudo o que teria que passar para salvar o povo daquela época, salvar-me, salvar você, meu amigo.

Depois Jesus lamenta, dizendo: “Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste!” Ele veio em missão de paz, de amor. Veio para reunir os filhos de Deus em suas santas mãos, mas estes não o quiseram.
 
Jesus, que veio para mostrar ao mundo o verdadeiro amor, a misericórdia de Deus, veio para libertar o povo e este não O aceitou...

Mas no fim desse lamento (sábio e consciente), Jesus diz: “não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmo direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor". Pois sabia que os povos O reconheceriam, ainda que tarde, e saberiam que Ele é o enviado de Deus Pai. Muito embora estivesse triste, porque via que o povo não aceitou o Salvador, negando, assim, o próprio Deus.

Espero que nós possamos aprender a entender os sinais que Cristo nos manda a todo momento, seja em um irmão, seja em uma mensagem, seja em um simples gesto de amor. Porque amor é o que Ele espera de nós, Ele quer nos reunir no amor, como quis fazer em Jerusalém. Ele está conosco o tempo todo, e eu posso sentir!

Que todos nós fiquemos em paz hoje e tenhamos um dia abençoadíssimo!

Um grande abraço a todos.




Samara Qualhato

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Klêni@ disse...

Samara, que Deus continue abençoando sua vida.... parabéns por esta reflexão! bjo,

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN