Combate Espiritual




Muito bom dia, meus amigos!

É chegado o final de semana... Gosto muito disso, mas não é porque simplesmente vem a folga que todos esperam, é porque nesses momentos vivo a alegria de viver mais intensamente o zelo das coisas do Senhor. Temos a graça de ter o momento mais importante de nossa vida de católicos: o encontro pessoal com Jesus na Santa Ceia da missa! Alimento para nossa alma, para nosso espírito combater o bom combate!

E, falando em combate, o Evangelho de hoje nos remete a um mundo que vai muito além do que os olhos têm capacidade de ver e que, geralmente, passa completamente despercebido às pessoas menos atenciosas a suas vidas espirituais.

Num mundo tão high tech, tão "ultra moderno" que estamos inseridos, as pessoas preferem acreditar que demônios são apenas frutos da imaginação de roteiristas de filmes de terror. E isso é um tanto preocupante.

Não espero e nem quero que você, leitor, passe a estudar profundamente o assunto a ponto de ficar bitolado e enxergar seres espirituais do mal em tudo o que você deparar. Porém, não podemos permanecer inocentes sobre o assunto.

Estamos, sim, inseridos em uma guerra espiritual e soldado que não sabe e não se porta como quem está em uma batalha já pode ser considerado soldado morto!

Sabemos bem que, para perfilarmos as trincheiras, antes é necessário muito treinamento. Há muitos exercícios de condicionamento físico e de inteligência estratégica. Assim, também, devemos todos nós nos prepararmos diariamente com exercícios espirituais que nos deixam fortes e cheios de sabedoria.

Já foi apontado diversas vezes que práticas como jejum, rosário, penitência, eucaristia e a reflexão diária da Palavra de Deus (que procuramos fazer aqui) nos deixam sempre mais fortes. Por outro lado, só o Espírito Santo pode dar a sabedoria necessária para agirmos conforme a vontade de Deus para nossa vida.

Em Efésios 6,12, São Paulo nos afirma claramente que "não é contra homens de carne e sangue que devemos lutar, mas contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares". Em diversos momentos da vida pública de Jesus, temos a libertação de pessoas que estavam dominadas por tais forças do mal. Numa passagem em especial, os apóstolos de Jesus não tiveram sucesso em libertar uma pessoa e, ao perguntarem o porquê do insucesso a Jesus, este responde que aquela espécie só podia ser repelida através de muito jejum e oração (Mt 17,20). Olha só, o Mestre nos dá a dica sobre nossa preparação espiritual.

O maior trunfo de nosso inimigo é a busca da disseminação de que ele não existe, que é tudo fruto de mentes muito criativas. Cuidado! Se você pensa dessa determinada maneira é hora de repensar seus conceitos.

Mais uma vez saliento que o mais importante é pregarmos a salvação que vem de Jesus! Devemos pregar seu amor e clamarmos diariamente o Espírito Santo. Somos selados com o sangue do cordeiro se nossa vida de oração pessoal está em dias e nada pode contra esse nosso escudo espiritual.

Que o Espírito Santo guie nossa reflexão...

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN